sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Senador Lindbergh Farias autografa livro na Região dos Lagos

Na próxima sexta-feira, 2 de março, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) vem à Região dos Lagos para o lançamento de seu livro “Royalties do Petróleo – As Regras do Jogo” (Editora Agir) em dois municípios:

às 15h, em Arraial do Cabo*, e a partir das 18h, em São Pedro da Aldeia, num coquetel na livraria Sabor & Saber, no Shopito, que fica na praia do centro, na entrada da cidade, à beira da RJ-140.

O suplente de deputado Claudio Chumbinho (PT-SPA) receberá o senador em São Pedro da Aldeia. O evento é aberto ao público que poderá ter o livro autografado pelo autor.

O livro revela dados sobre o que de fato está em jogo com as alterações do modelo de divisão das compensações pela extração do petróleo.

O Rio de Janeiro passa por um momento único, de recuperação econômica e social.

É preciso manter os recursos dos royalties para os estados e municípios produtores porque eles são fundamentais para essas regiões, que sofrem os impactos da extração de petróleo.

Além disso, mudar as regras da forma como propõem é um desrespeito à Constituição Federal”, explica o senador.

Além de reforçar a necessidade de manutenção das compensações que são repassadas aos estados e municípios produtores, Lindbergh Farias defende que a União, que concentra a arrecadação, abra mão de parte dos recursos.

* Local ainda a confirmar em Arraial do Cabo: Hotel A Ressurgência (Marinha do Brasil) - Rua Luiz Correia, 350 - Praia dos Anjos

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber quando o senador Lindbergh virá em Búzios lançar seu livro, horário e local.
    Desde já agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...