sábado, 4 de fevereiro de 2012

Comentários de um cidadão!

Engenheiro Civil Felippe do blog maluqueira geral


Observando as últimas notícias sobre o esburacamento das ruas em alguns Bairros de São Pedro da Aldeia, não pude deixar de comentar sobre o Bairro onde moro: o Bairro do Boqueirão; principalmente na Praia Ponta da Areia. Vejam vocês que as situações de má conservação por falta de manutenção são praticamente iguais à maioria dos Bairros da Cidade, ficando assim caracterizado o desleixo do executivo com o assunto em questão.


Contudo, após uma breve reflexão, me veio à pergunta: Será desleixo ou será incapacidade de gestão ou ainda técnica? Prefiro pensar que é desleixo, pois pelo contrário ficaria enormemente assustado com outros tipos de obras que este governo está a praticar; por exemplo, a Creche do Bairro Poço Fundo, o Colégio da Nova São Pedro, o Posto de Saúde do Bairro Baleia.


Será que este governo colocaria crianças dentro de uma Creche, de um Colégio, um Posto de Saúde construídas sem PROJETO ESTRUTURAL, SEM PROJETO ELÉTRICO, SEM PROJETO HIDRÁULICO E DE INCÊNDIO? Não! Não posso acreditar! Tem que ser por desleixo mesmo! Caso Contrário o CREA e o CORPO DE BOMBEIROS já teriam embargado as obras.


E pelo preço que foram licitadas! Deve ter um projetista internacional ou até mesmo seja ele da NASA! Mas desleixo ou falta de gestão e técnica, todas as perspectivas apresentadas prejudicam o bom e correto desempenho financeiro e técnico das obras PÚBLICAS (do POVO, SUA, MINHA e logo DE TODOS NÓS), assim sendo, quando por algum dos motivos citados, faz-se uma obra ou deixa-se de fazer uma manutenção no tempo certo, o erário público utilizado sofre um acréscimo considerado (é comum dizer em engenharia de custo que se gasta o dobro para uma obra de manutenção corretiva em relação a uma obra de manutenção preventiva).



Voltando ao “esburacamento”, gostaria de informar aos aldeenses que ao se sentirem lesados, pelo poder público de alguma forma, seja por má conservação das ruas, pela saúde que não funciona e onde você não teve o devido tratamento, seja pela educação precária do seu filho na escola pública; Não se sinta “esburacado” pelo poder público, pois o poder público é você, se você quer saber se uma obra pública no seu bairro está com o valor coerente, entre no site da Caixa Econômica e veja os valores do SINAP para obras públicas, junte-se aos seus vizinhos vá ao ministério público estadual (fica em frente a OAB, ao lado da Prefeitura), faça a sua denúncia quando achar que é devido.

Não se condene à dívida eterna de “favores” de legisladores incompetentes, que se desviam de suas atribuições como a de fiscalizar o executivo para que tudo esteja em seu devido lugar dentro do município, e saibam que eles têm poder para tal, e ficam como se fossem assistentes sociais dando remédios, consultas, internações, caixões e muitas outras coisas que todos nós sabemos. Lembrem-se: "...Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos.


O governo só pode dar à alguém aquilo que tira de outro alguém....". NÃO SE DEIXEM LEVAR PELAS FRASES DO TEMPO DO CORONELISMO: “NÃO TEM JEITO!”, NUNCA NINGUÉM FOI PRESO!”,“É ASSIM EM TODO O BRASIL!”, “ SE LÁ EM BRASÍLIA NÃO ACONTECE NADA, IMAGINE AQUI!”, pois é isso mesmo que o podre poder quer, que o bem nunca se manifeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...