Entidade máxima do futebol divulgou que o brasileiro é um dos 15 membros do seu Comitê Executivo
A Fifa diz ter sido comunicada sobre a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa). A entidade divulgou que, apesar disso, o cartola brasileiro ainda segue no Comitê Executivo da entidade.
"A Fifa não recebeu nenhuma comunicação oficial de Teixeira ou da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sobre essa questão. Vale lembrar que Ricardo Teixeira foi eleito para o Comitê Executivo da Fifa pela Conmebol (pela primeira vez em 1994).", afirmou a entidade por nota divulgada à imprensa.
Em seu lugar assumiu José Maria Marin, que afirmou que nada mudará em relação a política de seu antecessor.
No comando da seleção brasileira, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, também está mantido. Era homem próximo de Ricardo Teixeira e possivelmente será, além de Rodrigo Paiva, diretor de comunicação, o elo entre o ex-presidente e a atual diretoria da entidade.
Será que essa renúncia, tem realmente a condição de promover alguma mudança significativa no futebol brasileiro, ou mais uma vez estaremos vendo a troca de “seis por meia dúzia”?
Estamos na torcida para que as denúncias de improbidade administrativa, desvios de recurso público, enriquecimento ilícito e outros, sejam apurados. Que o deputado federal Romário, principal oponente de Ricardo Teixeira não deixe cair no esquecimento todas a denúncias de irregularidade na administração do ex-presidente da CBF. Que não só no futebol, mais em toda política brasileira nossa justiça possa ser feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário