terça-feira, 6 de março de 2012

SESNC Mulher comemora o dia Internacional da Mulher em Cabo Frio

"O Censc Mulher (Centro de Saúde e Cultura da Mulher) e a Fábrica de Música Escola realizarão as comemorações do Dia Internacional da Mulher com muita cultura e bem-estar.

O evento, que acontecerá no dia 08 de março no Hospital da Mulher em Cabo Frio, terá a participação de vários palestrantes com a temática voltada para o público infantil e as mães, grupo alvo do Ponto de Cultura "Infância:Patrimônio da Humanidade".

Segundo Gabriela Chaffin (cantora), "gerente cultural" do Censc Mulher e professora da Fábrica de Música, o evento tem o objetivo de criar interação entre a população e o hospital para mostrar que é possível promover arte e cultura mesmo em um local delicado como o ambiente hospitalar.

As atividades serão realizadas no auditório do Hospital da Mulher a partir das 13 horas e terá a participação da escritora de livros infanto-juvenis Marcela Alves - autora de “Jhouhan e o espelho de Zanandra”.

O Workshop "reciclagem e sustentabilidade" será ministrado pela artesã Néia Soares e haverá sorteio de massagens terapêuticas para os participantes e funcionários do hospital com a massoterapeuta Gabriela Almeida.

As mulheres internadas serão alcançadas pelas oficinas do projeto "Parteiras Culturais-Censc" e do projeto "Mais Ação" (coordenação Daisy Moreno). A musicoterapeuta e maestrina Susiane Borges (Direção Censc/Fábrica de Música/Ponto de Cultura) lembra que: "esta é a 8ª edição deste evento realizado por mulheres que promovem mulheres".

O Hospital da Mulher de Cabo Frio fica na Rua Florisbela Rosa Penha s/nº, no bairro do Braga. A entrada é gratuita.

fotos: divulgação Gabriela Chaffin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...