terça-feira, 6 de março de 2012

Senador Lindbergh aponta estratégia para defesa dos royalties

No lançamento de seu livro (Royalties do Petróleo – As Regras do Jogo) em São Pedro da Aldeia, sexta, 02/03, o senador Lindbergh Farias (PT) revelou aos 300 convidados presentes que a estratégia para defesa do Rio de Janeiro deve ser a mobilização da população.







Recebido pelo suplente de deputado estadual Cláudio Chumbinho (PT) na livraria Sabor & Saber, Lindbergh afirmou ainda que os estados produtores têm uma luta difícil pela frente, mas que a presidente Dilma garantiu que não vai permitir a mudança no que já foi licitado.

Além de Chumbinho, Janio Mendes (PDT), deputado estadual, e Dr. Aluízio (PV), deputado federal, falaram sobre a importância dos royalties para Região dos Lagos.

Cabo Frio tem nos royalties quase 50% de sua receita, e mesmo São Pedro da Aldeia que recebe 8% (R$ 7,6 milhões por ano) de seu orçamento anual, não pode prescindir dessa receita”, lembrou Cláudio Chumbinho.

A livraria ficou pequena para o número de pessoas presentes e Lindbergh teve que ir até a entrada na hora de falar aos presentes, pois havia muito mais gente do lado de fora.

O ex-prefeito Iédio Rosa, o ex-vice-prefeito Edmilson Bittencourt e vários presidentes de partidos do município compareceram ao evento, que teve ainda presença da esposa do ex-prefeito Paulo Lobo, Elisangela Vieira.



Após autografar mais de 50 exemplares, o senador foi obrigado a encerrar o lançamento devido ao apagão da Ampla na Região dos Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...