quarta-feira, 14 de março de 2012

O REVOLTANTE CARDÁPIO DO DIA

por Clovis Eduardo

Quase todos os dias, por volta das 13horas, meu primo de 5 anos vem a minha casa para jogar vídeo game enquanto não estou trabalhando nos computadores. Os pais dele são pessoas muito pobres e a escola acaba sendo uma saída para complementar a alimentação das crianças, como a maioria em nosso Brasil.

Na última segunda feira, perguntei ao meu primo o que ele havia almoçado na escola e ele respondeu-me que foi arroz, feijão e ovo cozido.

Isso mesmo. Uma criança que depende da alimentação escolar está recebendo uma dieta baseada em ovo cozido.

Muito coincidência a secretária de Educação do município, senhora Alana (filha do prefeito Carlindo Filho), ter criticado o ex-prefeito Paulo Lobo por dar salsichas para os alunos e liberar um cardápio desses em sua gestão.

A não ser que meu primo de 5anos esteja mentindo ou a secretária prefira uma dieta a base de ovo cozido para crianças do município, algo está errado no cardápio da escola.

O Meu primo é estudante da Escola Municipal Antônio Rodrigues no Bairro do Porto do Carro em São Pedro da Aldeia.

Tivemos que dar almoço novamente para o garoto e mostrá-lo o que é um cardápio colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...