quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pelo menos duas pessoas morrem após prédio desabar no Centro do Rio de Janeiro

RIO - Um prédio na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, desabou na noite desta quarta-feira, próximo ao Theatro Municipal. De acordo com fontes da Defesa Civil, dois corpos já foram encontrados no local.

A Globo News informou que, até o momento, há 11 vítimas, entre mortos e feridos. Neste momento há um princípio de incêndio do prédio cuja maior parte da estrutura desabou. O fogo ameaça o edifício vizinho, Capital, esquina com a Rua Almirante Barroso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio, com mais de 20 andares, apresenta rachaduras. Há pessoas nos imóveis. Elas acenam para os bombeiros. As escadas do Edifício Capital teriam sido obstruídas pelos escombros.

Segundo testemunhas, há forte cheiro de gás no local. A Light cortou a energia da região. O prefeito Eduardo Paes chegou ao local e, neste momento, está circulando pelos escombros, avaliando a situação junto a bombeiros e agentes da Defesa Civil e deve fazer um pronunciamento em breve, ainda nesta noite.

Bombeiros, guardas municipais e agentes da Polícia Militar estão no local. De acordo com imagens da prefeitura, o acidente atingiu grande área, inclusive carros e motos.
Duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um idoso, aparentemente bem, e uma mulher, com um trauma na cabeça, de acordo com as primeiras informações. Ela está, neste momento, na sala de tomografia da unidade.

O Centro de Operações informou, ainda, que a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos por conta do incidente. De acordo com a nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.

Em entrevista à Rádio CBN, o diretor do Centro de Operações do Rio de Janeiro, Joaquim Diniz, afirmou que a Avenida Rio Branco será totalmente interditada a partir da Avenida Presidente Vargas.

- Em termos de trânsito não temos problemas, estamos com as equipes todas da CET-Rio no local - disse.

- A poeira já levantou. Eu não acompanhei o momento da queda, eu só vi ele tombando e corri. A gente não ouviu nenhuma explosão, nenhum fogo, apenas o barulho de terra - disse uma testemunha à Rádio CBN.

Fonte: Globonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...