terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Na câmara de São Pedro da Aldeia...

Fumaça no ar no "Reino da Banheirolândia"


No apagar de 2011 mais obras "de necessidade questionável" foram licitadas na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, a pedido do presidente Aguinaldo Sodré (PSD). No dia da abertura dos envelopes uma surpresa: apenas uma empresa apareceu e, mesmo assim, sem todos os documentos exigidos. Será que a licitação vai ser cancelada? Ou um "recurso mágico" reabilitará a empresa que não cumpriu todas as exigências dos editais?

Veja como se deu o processo licitatório no "Reino da Banheirolândia".


Quinze empresas pegaram o Edital para Tomada de Preços de reforma do plenário, do muro da câmara e construção de anexo ao plenário e ainda, claro, mais alguns banheiros, para licitação no dia 21 de dezembro.

Das 15 empresas que pegaram o edital, apenas sete empresas compareceram na visita técnica no dia 16 de dezembro. Mas, no dia 14 de dezembro, a Câmara publicou um adendo ao edital exigindo Certificado de Registro Cadastral para as empresas e inúmeros documentos adicionais para efetuar esse cadastro.

Na visita técnica, após contestação de algumas empresas sobre esses novos documentos exigidos, a Câmara prorrogou, dois dias antes, a licitação do dia 21/12 para o dia 29/12/2011.

No dia da licitação, 29/12, apenas uma empresa, a "Grupo Mazza", de Cabo Frio, compareceu e entregou os envelopes de documentação e de proposta de preços. Após a análise da documentação e habilitação dessa empresa, abriu-se o envelope de preços. Porém, ao analisar o envelope de preços, verificou-se que faltava a proposta comercial exigida no edital, pois a empresa apresentou apenas planilha de quantitativos e preços e o cronograma.

A Comissão de Licitação da Camara invalidou a proposta da única empresa e está esperando se ela entrará com recurso contra essa decisão. Caso a "Grupo Mazza" não entre com recurso ou se entrar com recurso e o mesmo for indeferido, deverá ocorrer novo processo licitatório.

Porém, se a empresa "Grupo Mazza", de Cabo Frio, conseguir ter seu recurso aprovado, e se não houver contestação, 2012 vai começar com novas e "desnecessárias" obras no "Reino da Banheirolândia"...

Muitos vereadores não parecem preocupados com o que acontece com o povo aldeeense, sem emprego, sem saúde, obras de infra-estrutura, etc... E ficam bem calados sem nem contestar as "vontades" do presidente "todo-poderoso", Aguinaldo Sodré.
Você ouviu alguém contestar o presidente? Como esperam serem reeleitos dessa maneira?
fonte: www.jornallista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...