terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chuva deixa estradas intransitáveis e população fica sem transporte

A chuva do fim de semana deixou estradas de terra intransitáveis em São Pedro da Aldeia. Resultado: além das ruas alagadas, os moradores ficaram sem transporte coletivo.

No Parque Arruda, por exemplo, todas as ruas são de terra e a maioria está cheia de buracos. Com as chuvas, os ônibus passaram a manobrar no Alecrim.

Quem mora no bairro vizinho precisa desembarcar e ir à pé para casa. Ao todo, cinco linhas estão com trajetos alterados pelo mesmo motivo.

A Auto Viação Salineira informou que as cinco linhas só voltam a fazer o itinerário normal após o conserto das ruas. A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro, por sua vez, disse que precisa de três dias de tempo seco para passar a máquina nas ruas do Parque Arruda.

Ainda segundo a Secretaria de Serviços Públicos, convênios foram firmados com o governo do estado para drenagem e pavimentação do bairro. Mas ainda não há prazo estabelecido para o começo das obras.

Fotos:
Blog Maluqueira Geral


Comentário do Serjão:
Ano passado Prefeitura e Câmara culparam São Pedro (o santo) pelos problemas existentes no município. Segundo disseram, a cidade ficou desassistida por conta das fortes chuvas que assolaram a Região Serrana do Estado. Alegaram que a necessidade de investir na infra estrutura das áreas arrasadas na Região Serrana fez com que o Governo do Estado concentrasse as verbas por lá deixando assim São Pedro da Aldeia a ver buracos se encherem de água da chuva.

Todo esse discurso é para justificar o injustificável: TODOS sabem que as chuvas de Verão são intensas, tem dia e hora para cair sobre a Região dos Lagos. Nenhum gestor público pode dizer que foi pego de surpresa. A lógica para uma ação preventiva seria investir na infra estrutura básica das estradas. Mas, infelizmente, essa necessidade não parece estar nas prioridades do atual governo.

São Pedro da Aldeia carece de um novo modelo de gestão pública que traga a população para a decisão direta da verba pública. Não mais o velho esquema de prefeitos megalomaníacos que gastam as verbas sem nenhum controle ou prioridade. Não mais vereadores servindo de assistentes sociais, distribuindo cestas básicas e brinquedos no dia das crianças.

São Pedro da Aldeia precisa de uma gestão onde toda a população possa decidir suas necessidades urgentes. Do jeito que as chuvas estão arrasando nosso município, não vai restar muitas ruas para os vereadores nomearem.


Por isso eu sou a Favor do Orçamento Participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...