quinta-feira, 13 de agosto de 2015

GOVERNO DILMA NÃO PODE FICAR REFÉM DE PARLAMENTARES E MÍDIA, DIZ STÉDILE

247 – A presidente Dilma Rousseff recebe no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira 13, representantes de movimentos sociais do País. João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pretende apresentar reivindicações e criticar o comportamento do governo em relação à crise política.
Em entrevista à Rádio Brasil Atual, ele afirma que os movimentos são críticos ao ajuste fiscal coordenado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, à política que tem elevado os juros e ainda, em sua avaliação, a postura de "refém" do PMDB. Segundo ele, a presidente Dilma não pode ficar refém de parlamentares e da mídia.
Para Stédile, o conjunto de medidas apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é uma "sacanagem", uma "tentativa de mudar a verdadeira agenda do Brasil". "O governo está se comportando como refém do PMDB e não tem tido coragem de enfrentar pelo menos a crise política", disse.
Sobre as manifestações do próximo domingo 16, que pedirão o impeachment de Dilma, ele acredita que possa aparecer menos pessoas porque a Globo não vai incentivar os protestos como fez em março. Ele avaliou também que "não há as mínimas condições políticas e constitucionais para um golpe". O líder do MST defende que Dilma "repactue a agenda com os movimentos sociais" que ajudaram a eleger a presidente. fonte: www.brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...