sábado, 8 de agosto de 2015

Prefeito do PT de Maricá, é agredido em entrevista.


No momento em que dava uma entrevista para afiliada da Rede Globo, nesta quarta-feira, 29, Washington Quaquá (PT) foi atingido por trás por um jovem identificado como Antônio Pedro Barcellos Ribeiro, de 20 anos; o prefeito caiu sobre uma câmera de filmagem e acabou sofrendo escoriações leves no braço e um corte no nariz; a agressão foi registrada pela equipe da Globo; o prefeito, que implantou o sistema de transporte público gratuito na cidade, atribui a agressão às mudanças que vem realizando; "Vem da fiscalização que estamos operando, do transporte gratuito para o povo", afirmou.


Na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), coordenava operação para retirada de ônibus irregulares de circulação.

No momento em que o prefeito concedia entrevista para a emissora InterTV de Cabo Frio (RJ), afiliada da Rede Globo, o prefeito foi atingido por trás pelo jovem identificado como Antônio Pedro Barcellos Ribeiro, de 20 anos. O prefeito caiu sobre uma câmera de filmagem e acabou sofrendo escoriações leves no braço e um corte no nariz. Ele foi atendido na ambulância do Corpo de Bombeiros e liberado. O cinegrafista Marcelo Cristian Araujo de Andrade, que também foi atingido, fazia o registro e a repórter Renata Igreja entrevistava o prefeito.

O blog Megacidadania conseguiu contato com a repórter Renata Igreja no instante em que toda a equipe de reportagem se encontrava prestando depoimento na delegacia. "Em nossa rápida conversa por telefone Renata Igreja fez importantes revelações que registramos em nosso cartaz no post. Destacamos a informação de que, apesar do equipamento de filmagem ter sido danificado, a fita com o registro dos acontecimentos foi salva", diz o blog.

O agressor foi imobilizado pelos seguranças de Quaquá e encaminhado para a 82ªDP (Maricá), onde o caso foi registrado. Segundo informações da prefeitura de Maricá, o agressor possui anotações criminais por tráfico, estupro e roubo. Na delegacia, Antônio Pedro alegou que agrediu o prefeito por causa do mau atendimento no hospital, onde sua avó está internada na Unidade de terapia intensiva (UTI).

Ao blog Megacidadania, o prefeito Washington Quaquá comentou a agressão. "Há um setor fascista ligado ao empresariado, evidentemente defendendo os interesses de uma corporação que mandou nos interesses dessa cidade por 70 anos, é natural que desperte, da parte de seus aliados, a ira e a agressão", afirmou Quaqua. "Vamos tomar todas as medidas cabíveis e isso só nos dá mais vontade para intensificar a fiscalização aqui em Maricá", completou.

Veja o vídeo:


Fontes: Brasil 247 Blog Megacidadania e http://ptspa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...