sábado, 12 de novembro de 2011

Novo mensalão!

Denunciado na ação principal do mensalão do PT, em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal), como o operador financeiro do esquema, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza foi mais uma vez denunciado à Justiça Federal em Belo Horizonte sob acusação de lavagem de dinheiro proveniente do mesmo esquema.

Se acatada a ação penal, será a 11ª a que ele terá de responder na Justiça Federal em Belo Horizonte, segundo o Ministério Público Federal. Contra o empresário, há também em tramitação ações na área cível.

A nova denúncia acusa Valério de "tentar ocultar dinheiro proveniente do esquema" do mensalão, por meio de uma das muitas empresas que ele havia constituído, a 2S Participações. A mulher de Valério, Renilda Souza também foi denunciada sob acusação de lavagem de dinheiro por ter figurado como sócia do marido na empresa.

A partir de levantamentos feitos pelo Coaf (Conselho Administrativo de Atividades Financeiras), ligado ao Ministério da Fazenda, a denúncia diz que em setembro e novembro de 2005 foram detectadas "transferências de vários milhões de reais entre contas de titularidade da denunciada [Renilda] e da empresa [2S]" mantidas em diferentes instituições bancárias.

Foi aberta investigação e quebrada, pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, o sigilo bancário da mulher de Valério e da empresa. "A perícia técnica acabou descobrindo que uma significativa parcela dos recursos movimentados nas contas dos denunciados teve origem em contas que operaram o mensalão", informou o Ministério Público.

Na denúncia, está dito que, "em depoimento, Renilda afirmou que quem movimentava as contas em nome da 2S Participações era seu marido, Marcos Valério, embora confirmasse que ela teria feito resgates de sua conta pessoal, transferindo os recursos para a conta da empresa". Fonte: www.folhaonline.com

Até quando teremos de conviver com esse tipo de crime, e até quando eles ficarão impunes? o país não agüenta mais, a população deve ser respeitada. O mínimo que pode ser feito para diminuir e dá um clima de respeito ao cidadão de bem é: que nossos “representantes” criem leis para que “roubadores” do povo realmente tenham sua liberdade cassada e seja devolvido ao cofre público o dinheiro que desviaram ou roubaram do povo. Fica para nós uma pergunta, quem mata mais, esses senhores ou aqueles que nos assaltam de mão armada?

Um comentário:

  1. Idosa em estado grave acorda no hospital do Jardim e denuncia filha por maus tratos.

    A paciente Odete de 96 anos, de classe média alta, acordou no hospital do Jardim Esperança denunciando maus tratos da filha. Odete está internada por conta de uma bronco aspiração e estava desacprdada até a última sexta feira dia 11. Segundo a denúncia, ela acordou acusando a filha Cristina (promotora aposentada) de maus tratos que variam entre agressões verbais, má condição de instalação e agressão física ocorrida quando no carro onde a filha teria batido com a porta em sua cabeça e criado um enchasso.

    A família briga pela guarda da idosa

    Odete, mesmo recebendo cerca de 4mil reais de pensão, não tem plano de saúde e segundo a neta Patrícia, a tentativa de adquirir a guarda para cuidar da avó esbarra nas barreiras criadas pela tia. Ela contou ainda que a tia é viciada em jogatina e já perdeu a casa em jogo no RJ. Funcionários do hospital têm reclamado de desrespeito de Patrícia e falta de zelo para com a mãe, segundo os funcionários, a idosa carece também de roupas de cama.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...