sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Software livre para o Brasil- Robson Leite.

O Deputado Robson Leite participou no dia 25/10 em Brasília, do II Encontro Nacional de Tecnologia da Informação. Pela manhã, esteve na cerimônia de abertura da atividade, debatendo a importância da utilização de software livre, e recebeu pessoalmente elogios da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, pela atuação de seu mandato nesta área.

O objetivo principal do encontro é incentivar a modernização da gestão dos municípios brasileiros. E, para isso, conta com a participação de mais de 3.800 pessoas – entre gestores municipais, usuários e desenvolvedores de softwares. “Destaco a importância desta modernização ser vinculada ao fomento da indústria nacional de software e ao padrão livre. No RJ, nosso mandato participativo está atento à questão, e já aprovou lei que incentiva esse crescimento, com a adoção de padrão aberto de arquivos (ODF) pelos órgãos do poder público estadual”, avaliou Robson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...