quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Câmara de Teresópolis cassa prefeito corrupto.

A Câmara dos Vereadores de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, decidiu na terça-feira cassar o prefeito Jorge Mário Sedlaceck, afastado do cargo desde agosto. A decisão foi unânime.

Jorge Mário (sem partido) é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção e pagamento de propina na reconstrução da cidade após o temporal que matou centenas em janeiro.

A Controladoria Geral da União chegou a determinar o bloqueio da conta da prefeitura e passou a exigir o ressarcimento de todo o dinheiro transferido para a cidade, que tem à frente hoje o prefeito interino Arlei de Oliveira Rosa.

Nenhum integrante da defesa do ex-prefeito Jorge Mário, nem ele próprio, compareceram à sessão, que durou pouco menos de 3 horas. O julgamento foi acompanhado por cerca de 100 pessoas.

Agora, o Tribunal Regional Eleitoral será informado sobre a decisão e vai decidir se haverá eleições diretas no município. Fonte: www.ig.com.br

O Jorge Mário é um bom exemplo para quem quer ser prefeito pelo PT do que não se deve fazer, porque mesmo com alguns ou muitos deslizes de militantes em cargos de poder, o Partido dos Trabalhadores tem uma militância séria e nos municípios ele é bem mais vigiado que muitos imaginam.

A corrupção tem de ser denunciada pelos agentes políticos que nos representam. Em São Pedro da Aldeia, isso não acontece, pois nossa casa de leis e de fiscalização ela está em estado de letargia por conta de coisas que ficam sob suspeição, se não é pela própria corrupção, qual motivo levam nossos vereadores a não denunciarem os desmandos do governo municipal? faça aqui seu comentário e ajude a seu município ser um pouco melhor.

2 comentários:

  1. Caro amigo...

    A palavra que resume a Câmara Municipal é MEDO!

    MEDO de ficar contra o Prefeito...

    MEDO de ter seus projetos de lei travados pelos outros Vereadores da Base do Governo...

    MEDO de perder as Portarias dadas a parentes e amigos...

    Medo de perder a "boquinha" nos esquemões...

    Medo de ficar sozinho e não conseguir se reeleger...

    Sinceramente quem deveria ter MEDO, somos nós...

    MEDO, deles acharem que é tudo válido nesse jogo político e continuarem perpetuando essa Política "Suja e Mesquinha" por seus interesses pessoais...

    ResponderExcluir
  2. Camarada Paulo!

    Não tem como discordar de você. Realmente em poucas e belas palavras desnudou o mistério da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, MEDROSA.

    Espero que um dia possamos festejar um parlamento que nos orgulhe e nos respeite. Um abração do Serjão.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...