quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EUA, os verdadeiros terroristas.

Um país racista, desumano, terrorista e com mentalidade medíocre, assim é os Estados Unidos da América. Numa demonstração de pura impunidade, certeza que o restante do mundo ainda se curva diante dele, os EUA assassinou ontem um Negro Troy Davis, que estava no corredor da morte à vinte anos. Motivo de sua prisão foi um suposto assassinato a um policial branco.

Contudo, por duas vezes ele se viu livre da morte, pois juízes entenderam que não havia prova suficiente para sua culpabilidade, é isso mesmo, a justiça norte-americana não tinha certeza de que o rapaz realmente foi o autor do crime, e mesmo assim, fora executado pelos Estados Unidos da América, esse mesmo país se mete em qualquer desavença internas de outros países.

Será que o jovem foi sentenciado por ser negro? Direitos Humanos só no país dos outros?

Centenas de pessoas se reuniram nos arredores da prisão de Jackson, na Geórgia, para pedir clemência, além disso, figuras como o papa Bento XVI e o ex-presidente americano Jimmy Carter pediram a comutação da pena.

Davis foi condenado à morte em 1991 pelo assassinato em 1989 de Mark MacPhail, policial branco da cidade de Savannah. No entanto, sete das nove testemunhas que depuseram contra ele no julgamento mudaram seus depoimentos alegando terem sido coagidos, segundo sua defesa.

Aqui em nosso país, pessoas como o deputado Jair Bolsonaro e seus pares defendem essa mesma forma de extermínio de Negros e pobres. E você, o que acha disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...