sábado, 10 de setembro de 2011

NOTICIAS RÁPIDAS!

Em Saquarema, o jovem vereador Pedro Ricardo (PRB), está tirando o sono da família Melo. O deputado Paulo Melo não sabe mais o que fazer para trazer o rapaz para seu lado e neutralizar a ação devastadora que sua pré-candidatura está causando em seus planos. A prefeita Franciane Melo (PMDB), só governa pensando em como irá agradar a população e diminuir a popularidade do garoto. Fonte segura me disse que não conseguem entender esse fenômeno chamado Pedro Ricardo.

Já no município de Araruama, o prefeito André Mônica (PMDB), não consegue agradar a todos. Pelo que dizem a saúde no município a cada dia que passa fica pior, dizem até que a recente UPA (Unidade de Pronto Atendimento), foi rebatizada com o nome de: “Última Parada para o Além”. Isso tudo aliado ao distanciamento do deputado Paulo Melo a sua administração, faz com que ele fique com medo de uma possível aproximação do deputado com o outro deputado, Miguel Jeovani (PR).

Iguaba Grande, Hugo Canelas Filho (PMDB), está de sorrisos a toda prova. Diz que nem a beleza e charme da pré-candidata do PSDB Grasiella Magalhães, abala a estrutura de sua pré-campanha, pois, o menino aparece bem em todas pesquisas de intenção de votos. É só que correndo por fora vem com força Roni Furtado (PT), que diz assim: “ Eu não tenho beleza, mais estou na moda, além disso, sou do Partido da Dilma e do Lula.”

Em São Pedro da Aldeia, as coisas acontecem da forma que os eleitores já esperavam o prefeito Carlindo Filho (PMDB), sendo obrigado pela justiça e “desempregar” seus cabos eleitorais que diz o MP são “fantasmas”. Nesse imbróglio, me parece que está envolvido também um vereador da base do governo. A coisa vai ficar feia para eles. Dizem na boca do canhão que até o fim do mandato o prefeito pode ter de sair do cargo e, uns vereadores também podem ir juntinhos. Será que isso vai mesmo acontecer? e o povo será ressarcido pelos desvios?

Ainda na busca por uma Aldeia melhor, o vereador presidente da Câmara Municipal Agnaldo Sodré (PTC), afirma em reunião que é pré-candidato a prefeito, e que conta com apoio total de seu grupo. Marquinho da Trécus (PSB), também colocou seu nome para a disputa: “se é para o bem do povo e do município, digam ao povo que serei prefeito da cidade.

Olhando tudo isso com um olhar de superioridade, o pré-candidato a tudo, o ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Iédio Rosa (PR), está se fortalecendo, ampliando seu possível grupo, tendo ao seu lado pessoas de bem e de muita credibilidade na sociedade aldeense. “É nós que estamos nesse meio não podemos nunca dizer que dessa água não beberemos mais rsrs”. Todos sabem que caso os outros tenham problemas com o “ficha limpa ou ficha suja”, ele é o melhor nome para a disputa.

Navegando em mares vermelhos, Chumbinho goza do prestígio da presidente Dilma, do ex-presidente Lula para apoiar sua pré-candidatura. Já o pré-candidato do PSDB, Junior do Camarão, fica a cada dia mais preocupado, “sou candidato do maior partido de oposição ao governo da Dilma e nada acontece que alavanque meu nome”. Bom se esperar por ações do seu partido para crescer em São Pedro, ele aparecerá em outros nas pesquisas sempre.

Em Cabo Frio, “a chapa tá quente”. Dizem por aí que Alfredo Gonçalves (PPS), pediu desfiliação para assinar com o PMDB, pois, quer ser o pré-candidato oficial do governo, mais como ficará a questão de seu mandato. Ele é ou não do PPS? Já o PT, teve os pedidos de filiação de ex-vereadores negado pela executiva estadual do partido. Com isso, a chapa fica quente, o relacionamento dos engenheiros Luciano Silveira e Jozé Marco, deve estar lindo.

Candidato do governo2 Correndo por fora na briga pelo título de candidatos do governo, vem o ex-deputado e ex-prefeito Alair correa, informações nos chegam dando conta de que já existe articulação forte para que ele seja o candidato oficial do governo, e que sua filiação ao PP, teve a benção do prefeito Marquinho Mendes, e que até o fim de seu governo, algumas viagens já estão programadas para que a vice prefeita, opere no sentido de alavancar a futura candidatura oficial.

Candidato do governo3 extra-oficialmente, o deputado estadual Janio Mendes (PDT), também corre por fora para agradar ao governo do prefeito Marquinho Mendes, como¿ sendo o melhor nas pesquisas e se colocando sempre a disposição do governo na ALERJ. Se ele conseguir o título, terá uma grande missão quando se tornar prefeito, a de não olhar as contas encontradas.

Enquanto isso, continuam os gritos pela cidade ”fora Marquinho, abaixo a corrupção, o povo no poder”. Esse é Babade pré-candidato do PSTU a prefeitura de Cabo Frio. Para encerrar, um grande mestre e amigo meu, diz que Claudio Leitão (PSOL) e Marquinho Mendes (PSDB), tem pelo menos uma semelhança...os dois só vivem viajando.

Um comentário:

  1. Blog do Serjão:

    o melhor informe sobre a política da região - e com uma pitada de bom humor, afinal, se depender desses "líderes", para o povo só falta o pão (o circo é deles).

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...