E agora Cabral II
Segundo informe do jornal o dia, o governador Sérgio Cabral se reuniu com representantes do PT-RJ, e decidiu tornar sem efeito as exonerações dos secretários do PT, Rodrigo Neves e Carlos Minc. “As demissões seriam para que eles reassumissem seus mandatos de deputados estaduais e votassem a favor do projeto sobre a participação de Organizações Sociais em unidades de saúde”. Ou seja, privatização da saúde!
Rediscutir: O Diretório Regional do PT vai rediscutir sua decisão que condenou as OS. A bancada petista na Assembléia Legislativa se baseia na posição do partido para ser contra o projeto.
PT em cheque! A exoneração dos secretários Carlos Minc e Rodrigo Neves, seria uma forma que o governador Sérgio Cabral encontrou para enquadrar os dissidentes do partido aliado. Apostou no constrangimento de seus auxiliares em votar contra o governo que integram.
Só se o PT deixar: Mas a questão não está resolvida. Minc diz confiar nas negociações, mas afirma que ele e Neves só votarão a favor do projeto com a aprovação do PT. Os dois, que hoje reassumem suas secretarias, estiveram na reunião com Cabral.
Em um projeto programático e ideológico, não seria necessário esse tipo de coação, pois, a independência deve permear as alianças políticas. Por conta disso e muito mais, gritamos: REFORMA POLÍTICA JÁ!!!!!
Caricatura: Clovis bate bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário