Iguaba Grande 1. A nora do prefeito Oscar Magalhães, está sendo trabalhada para ser mesmo a sucessora da cadeira, dizem que a bela mulher está sempre muito bem vestida, bem educada e a cima de tudo politizada.
Iguaba Grande 2. Hugo Canellas Filho PMDB, se vê as voltas com o apoio ou não do deputado estadual Paulo Melo. Huguinho está em papos de aranha, pois Paulo disse: “o garoto não me deu os votos que prometeu, não sei o que farei com ele”. Com isso ele não sabe se fica ou se sai, mais ainda mantém uma boa relação com o senador Lindberg Farias a quem pensa pedir para interceder por ele junto a Vânia e Betânia para se filiar ao PT.
Iguaba Grande 3. Enquanto isso, Nilson Amorim que está namorando com o PT, andava em nuvens, pois era o único possível pré-candidato a prefeito que se filiaria ao PT, só que sem saber outros nomes procuravam o partido, inclusive Sr. Emílio da Emilio Modas sem sucesso. Eis que surge dentro dos quadros o partido um nome para pré-candidatura a prefeito, nome esse já conhecido da cidade e também do partido, o filiado Roni Furtado, que surge como alternativa de elencar uma candidatura nos moldes do partido dos trabalhadores. A chapa vai esquentar.
Em São Pedro da Aldeia, dizem as más línguas que Chumbinho do PT errou na estratégia ao deixar Dr. Iédio Rosa ir para o PR, pois lá ele pode sofrer influências do deputado federal Garotinho também do PR, que sabe como ninguém ser persuasivo e, ele tem o objetivo de ter palanque próprio em São Pedro da Aldeia.
Alheio a tudo isso, Paulo Lobo agora no PP, está reconstruindo seu grupo que hora conta com Belo Lobo, outra não. Dizem por aí que até Zé Ricardo conversa por lá. Carlindo Filho, mais firme que palmeira no PMDB, afirma: “Paulo Melo é meu aliado e ninguém me tira isso”. O que corre na cidade é que ele só se segura mesmo no PMDB por conta do apoio de Paulo Melo, porque esteve bem perto de tomar outra rasteira, e dessa vez não seria de Paulo Lobo.
Na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, os vereadores estão em polvorosa. É que um ex-prefeito botou a boca no trombone, denunciou todo mundo no Ministério Público. Tentaram extorqui-lo na votação da câmara quando a matéria era a aprovação de contas do seu último mandato. Dizem na boca do canhão que pediram a ele que fosse os encontrar só de “sunginha” em uma praia forte da região. É mole ou quer mais? isso tudo com medo de terem suas conversas gravadas pelo ex-prefeito.
Em Cabo Frio, a angustia dos que pleiteiam filiação ao Partido dos Trabalhadores, vai durar pelo menos mais uns dias, é que nesse sábado a executiva municipal iria aprovar ou não as fichas de um grupo encabeçado pelo ex-vereador Brás Enfermeiro, porém, não houve quórum para a reunião acontecer e eles remarcaram-na para a próxima quinta feira dia onze. O interessante é que de um lado está o ex-vereador com seu grupo dizendo que é uma excelente oportunidade para o PT de Cabo Frio retornar ao legislativo, de outro estão o Engenheiro Luciano Silveira, Tuti e Junior do Manoel Correia dizendo que sem eles o partido pode eleger sim e vamos mostrar isso com candidatos autênticos de nossa legenda. Quem tem a razão e qual será a posição do presidente do partido o Engenheiro José Marco?
Essas suas “rapidinhas” servem para alfinetar a nossa consciência moral ,social e política e nos fazer sair do ostracismo.Saber sobre mais esses “esqueminhas”,extorsões, acordos sórdidos que muitos políticos fazem preocupados tão somente em encher os próprios bolsos,me deixa momentaneamente descrente com os políticos do nosso pais.Mas sei que ainda existem pessoas verdadeiramente comprometidas com o povo.Acredito que deveria haver uma mudança na nossa legislação,principalmente quando se trata de corrupção ,para que vereadores chantagistas,prefeitos corruptos e outros,sejam realmente punidos,mas isso só vai acontecer quando o povo deixar de ser conivente e mostrar nas urnas o real valor do seu voto
ResponderExcluirÉ verdade Emanuela, não podemos perder a capacidade de indgnação, temos de tentar que outras pessoas também tenham o mesmo sentimento para elevarmos a uma condição de protesto contra essa ordem da corrupção.
ResponderExcluirPrezado companheiro Serjão
ResponderExcluirSobre a nota do PT de Cabo Frio, os companheiros daqui estão ou enganados ou de má fé, pois nas últimas eleições os chamados "autênticos" do Partido fizeram 3900 votos incluindo os de Alfredo Barreto e Eduardo Kita. Hora, aqui para se eleger um vereador são necessários 6500 votos, portanto os "autênticos" não fazem nem para o cafezinho já que com a morte do companheiro Alfredo perdemos 1700 votos. Outra coisa, se não filiarmos estes novos companheiros, corremos também o risco da desfiliação do Eduardo Kita que não vai correr o risco de não se eleger. Portanto companheiro, coloco minha opinião de que, com a entrada desses novos companheiros, faremos de 2 a 3 vereadores. Levantando o PT de Cabo Frio do limbo em que foi colocado por estes que preferem o partido sem representação na câmara para poderem melhor controla-lo.
Saudações PTistas
de não se eleger.
É verdade companheiro, a morte de Alfredo Barreto, deixa uma lacuna a ser preenchida no diretório municipal de Cabo Frio.
ResponderExcluirAcredito que as suas intenções sejam as melhores possíveis para o partido,mas como se trata de partido dos trabalhadores, é normal que opiniões divergentes apareçam no centro do partido.
Torço para que tudo aconteça dentro de um ambiente onde o bom senso seja o vitorioso e o partido dos trablhadores exautado como sempre.
Parabéns pelo ambiente democratico que vocês estão criando em Cabo Frio. O partido e o municipio não aguentam mais essa disputa que sempre gira em torno de nomes. O PT, mostra que faz diferente e trabalha o seu fortalecimento. Parabéns!!!
"se não filiarmos estes novos companheiros,"
ResponderExcluirQuase tive um aneurisma ao ler o presidente do PT de CaboFrio chamar o grupo de Alfredo Gonçalves de companheiros.
Na certa, na visão do presidente do PT, estes "companheiros" devem ter enorme histórico na luta sindical trabalhista.
em são pedro devemos eleger para prefeito o melhor para o povo não devemos votar nas pessoas que ja foram prefeito vamos dar chance para quem ainda não foram eleito prefeito
ResponderExcluir