domingo, 14 de agosto de 2011

Prof. Marcos Salaibe desmente Prof. Chicão. Vida que se segue!

Depois de postar em seu blog de forma mentirosa que o PT votou contra os professores, Chicão foi desmascarado pelo blog do prof. Marcos Salaibe. Salaibe postou a verdade em seu blog, o que contrariou o professor que hora defende Alair Corrêa, e em outros momentos se diz do PSOL.

PT vota por 26% de aumento para professores

Greve dos professores do Estado do Rio de Janeiro

Os deputados do PT do Estado do Rio de Janeiro votaram a favor do aumento de 26% para os professores, contrariando a proposta do Governo (que previa, inicialmente, um aumento de 3,5%). Segundo o Deputado Robson Leite, votar nos 26% "foi a escolha da construção da solução; de usar a sua participação no Governo a serviço dos professores e profissionais de educação."



Robson Leite, do PT
Interessante é que não li nada disso na página do meu sindicato, o SEPE. Não havia nenhuma tabela com a votação dos deputados. Infelizmente. Mas talvez isso seja reflexo da excessiva presença do PSOL na diretoria - o que transforma a discussão sindical em uma discussão político-eleitoreira. Afinal, em todos os seus discursos, nossos representantes fazem questão de culpabilizar o Governo Federal pelos males da Educação, a despeito das conquistas dos últimos anos.


Faz parte do jogo político desacreditar o PT e transformá-lo em "inimigo dos trabalhadores". Por isso, nenhuma palavra quando deputados governistas votam contra o Governo e a favor de uma categoria. Fica a dúvida: Com tanto "centralismo democrático" (quem se lembrar, entenda!), será que os deputados do PSOL votariam contra seu próprio Governo????


Recordar é necessário...
Veja trecho do discurso do Dep. Robson Leite:

"Mas eu quero dizer que a democracia é uma conquista, e V.Exa. sabe bem disso, pois viveu e sofreu nas garras da ditadura militar. Mas eu quero dizer que evidentemente na vida fazemos escolhas e a escolha do Partido dos Trabalhadores, que votou pelos 26% de aumento, foi a escolha da construção da solução; de usar a sua participação no Governo a serviço dos professores e profissionais de educação. E eu me considero, juntamente com o Deputado Nilton Salomão, Inês Pandeló, da base do Governo, e do Partido dos Trabalhadores, responsável pelas conquistas. "

Fonte: ALERJ

7 comentários:

  1. Quem está a favor da democracia, da liberdade, da construção do socialismo, da educação de qualidade, da saúde como direito universal NÃO PODE PARTICIPAR DE UM GOVERNO FASCISTA e COM GRAVES EVIDÊNCIAS DE CORRUPÇÃO como este do sr. Sérgio Cabral. Prof. Luiz Américo

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Luiz Américo, saudades de você, dos velhos tempos de luta. Quero lhe dizer que discordo interminantemente da postura desse governo que aí está, porém, não podemos nos calar diante de tanto ódio, calúnia e distorção dos fatos.

    Acho que esse é um momento impar, para as esquerdas do Brasil se unirem para discutir um projeto socialista para nós, pois, o capitalismo mostrou que a "mão invisível" trabalha somente em pról dos ricos.

    Diga não a corrupção, e nunca não a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Serjão, acabei de descobrir que o André Ceciliano votou com o governo contra o aumento de 26%. Por isso, coloco também sob suspeição as ausências dos deputados Gilbert e Nilton. Veja o link http://www.ioerj.com.br/portal/modules/conteudoonline/mostra_swf.php?ie=MTI2MTg (pag 6/16)

    Saudações petistas.
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. E aí Prof. Serjão??? O Prof. Chicão estava certo, só metade da bancada do PT votou com os professores, um deputado votou contra e dois, estrategicamente, se ausentaram.
    .
    Haverá retratação junto a imagem do Prof. Chicão ou o Sr. vai fingir que anda aconteceu???

    ResponderExcluir
  5. Querido Luiz do PT!

    Como você pôde observar eu não critiquei o Prof. Chicão por conta dele ter falado dos deputados que votaram contra, o critiquei pelo fato de ter postado como se o Partido tivesse fechado questão na matéria, coisa que não aconteceu.

    Certo ou errado, o partido não se posicionou, deixando seus parlamentares livres para votarem com suas "consciências".

    Além do mais, as informações foram confirmadas nos sites do jornal O DIA e da ALERJ.


    Caro Igor,

    Você ver motivos para retratação? Como disse ao Luiz do PT, eu falei e reafirmo que Chicão mentiu quando diz que o PT votou contra os 26% de aumento de nossa categoria.

    Respeito profundamente e admiro muito o meu ex-professor Chicão, porém, não posso concordar com tudo que ele posta, pois ele mesmo me ensinou que devemos ser seres críticos e independentes.

    Mas, se você conseguir me provar que devo retratação, não tenho nenhuma vaidade em fazê-lo publicamente.

    Um abração do Serjão.

    ResponderExcluir
  6. A favor dos professores, como o sr. quer colocar, é que o PT não votou e se chamar de mentiroso não é mais desrespeito ou ofensivo então vivemos em mundos bem distintos...

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...