O técnico em iluminação Denivaldo Pereira da Silva teve sentença favorável contra o diretor e ator Wolf Maia proferida no último dia 09 de julho, pela 2ª Vara Criminal de Campinas. Maia foi condenado por injúria racial e sua pena é o pagamento de 20 salários mínimos mais prestação de serviços comunitários por cerca de dois anos.
Denivaldo trabalhava em uma empresa terceirizada em colaboração com a equipe de Wolf Maia na peça "Relax...It's sex...", quando o canhoneiro de luz faltou, conta o advogado de defesa Sinvaldo José Firmo.
Após o término do espetáculo, Maia teria feito uma reunião com todos que trabalharam na peça, com críticas aos que trabalharam na ocasião. Maia teria dito: "...o som é uma merda, a iluminadora não tem sensibilidade e ainda me colocaram um preto fedorento que saiu do esgoto com Mal de Parkinson, para operar o canhão de luz...", segundo a sentença.
O advogado de Maia, João Carlos de Lima Junior, disse que já recorreu da decisão e agora apela ao Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. "Com certeza a decisão será revertida no Tribunal", disse Lima Junior. Ele afirmou ainda que seu cliente é uma pessoa pública, amplamente conhecida pela sociedade em mais de 30 anos de vida pública e "jamais faria uma coisa dessas."
A peça foi encenada em 2000, em Campinas. Em um primeiro momento, a 6º Vara Cível da cidade julgou improcedente o caso, por considerar não haver provas suficientes. A defesa de Denivaldo apelou ao TJ que, em 2004, determinou que o juiz aceitasse a denúncia.
De acordo com o advogado de defesa de Denivaldo, o técnico não conseguiu emprego na área depois do ocorrido e precisou passar por tratamento psicológico. "Ninguém mais queria contratá-lo porque ele estava mexendo com uma pessoa famosa. Ele ficou muito mal". "A justiça foi feita".
Comentário: Acredito que a “elite” brasileira ainda não percebeu o tamanho da contribuição dada pelos Negros Africanos na construção do Brasil. Ainda não perceberam que a miscigenação (mistura de raças), acabou com as “raças puras”, ou seja, somos todos “negrinhos, indiozinhos e branquinhos” numa só pessoa. Falta para esses..., um pouco mais de educação, e muito respeito às pessoas. Para serem curados disso, só com leis duras que mexam no bolso desses racistas e também com um período de privação da liberdade.
Fonte: www.estadão.com,br foto: divulgação
Prof. Serjão
ResponderExcluir.
Faça como seu companheiro Luis do PT de Búzios e ajude o SEPE a divulgar os deputados que traíram os professores, afinal o PT "fechou com os professores"...
.
http://luizdopt.blogspot.com/2011/08/video-dos-deputados-traidores-da.html
.
Um grande abraço, professor...
Aceitarei sim a sugestão camarada Igor. Depois colocarei também relação dos que foram favoráveis aos 26%, pois temos o dever com a justiça, se votaram favorável, vamos falar também.
ResponderExcluirUm abração do Serjão.