sexta-feira, 5 de maio de 2017

A luta é sim de Ricos contra Pobres!

Deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da bancada ruralista e um dos lideres mais fervorosos dos "tucanos", quer regulamentar a escravidão para os trabalhadores rurais do Brasil. 
O governo "golpista" de Michel Temer conseguiu a aprovação da Reforma Trabalhista. A luta agora nessa empreitada contra os trabalhadores é a mudança radical está voltada para as leis para os trabalhadores rurais, com 192 itens que substituirão a legislação vigente.
A proposta do tucano quer adotar o mesmo “espírito” do projeto aprovado na Câmara na semana passada que acabou com a CLT: não tratar o trabalhador como um “coitadinho” e restringir o poder da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.
O projeto de lei de autoria do parlamentar tucano permite que as empresas não paguem seus funcionários apenas com salário, mas também mediante “remuneração de qualquer espécie“, como oferta de moradia e alimentação, como na época das senzalas.
O texto aumenta ainda a jornada diária de trabalho para até 12 horas, por “motivos de força maior”, permite a substituição do repouso semanal dos funcionários por um período contínuo, com até 18 dias seguidos, e autoriza a venda integral das férias dos empregados.
Infelizmente estamos diariamente em luta de classes, é dessa forma, sorrateira que a elite ataca nossos direitos. Não podemos mais continuarmos calados, independente de correntes políticas, devemos pensar no futuro de nossa nação. O Brasil e os brasileiros, não merecem que páginas tão ruins e duras para a nação sejam retomadas. fonte: http://cartacampinas.com.br  fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...