domingo, 17 de junho de 2012

Vereador não é funcionáro de prefeito

O modelo assistencialista ao qual estamos submetidos com os mandatos atuais de vereadores e prefeitos nos mostram que precisamos de uma mudança radical quanto aos atuais nomes que compõem o "favoritismo" na corrida eleitoral.

Enquanto continuarmos sobrevivendo em torno de vereadores que se comportam como meros "gerentes dos negócios" dos prefeitos e secretários, continuaremos sem serviços públicos. A simples denúncia no Ministério Pública já tem se mostrado ineficaz pela burocracia e demora nas investigações (quissá nas condenações). Os criminosos, mesmo denunciados, continuam no mandato e se reelegem antes que os processos em que estão incriminados sejam sequer julgados.

A arma que temos é a possibilidade de decidir por uma nova composição de Mandatos que pelo menos abra espaço para a participação do povo dentro das decisões que afetarão todos. Precisamos lotar as plenárias da câmara de moradores, de todos os tipos, para decidir os rumos das verbas que são destinadas para nosso município. Ou você prefere continuar enfrentando fila de madrugada sabendo que as 90% das vagas pertencem aos vereadores?

Um abração do Serjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...