quinta-feira, 28 de junho de 2012

POR QUE ZULMIRA ESTÁ MORTA?

Mais um estudante universitário angolano é assassinado com requintes de crueldade no Brasil. A vítima dessa vez foi Zulmira de Souza Borges, de 27 anos, assassinada em São Paulo por execução racista.

A morte de Zulmira causou indignação da forma como se caracterizou, em mais um caso de racismo e xenofobia. A angolana estava com um grupo de amigos num bar na região do Brás quando dois brasileiros começaram a provocá-los com xingamentos racistas como “macacos”. Os dois homens foram expulsos do bar, entretanto, um deles voltou e disparou vários tiros contra o grupo. Zulmira foi executada com um tiro na testa.

Enquanto a imprensa já sabe até a causa da morte do empresário da Yoki (cujos detalhes minuciosos não passaram desapercebidos pelos noticiários), até agora "ninguém sabe" a informações do assassino mesmo ele tendo causado confusão no bar antes de retornar armado e disparar os tiros que vitimou a engenheira angolana recém formada. Zulmira estava com a passagem comprada por sua família para voltar para Angola, onde já tinha emprego garantido. fonte: www.blocodoclovis.blogspot.com

É companheiro Clovis Bate bola, respondendo a sua pergunta no título, a Zulmira está morta por que era NEGRA. Infelizmente, ainda hoje em pleno século XXI, as pessoas são mensuradas pela cor de sua pele. Acredito ainda em um dia onde as pessoas valhão pelo que elas são, independente de sua condição financeira, cor de pele e opção sexual, temos de ter em mente que todos, somos seres humanos, dotados de inteligência e capacidade igual para as mais variadas formas de aprendizagem. Diga não ao RACISMO, seja inteligênte. Um abração do Serjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...