quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Noticias Rápidas!

Nota de puro pesar.

Foi sepultada no cemitério central de Cabo Frio no dia 18 de dezembro a Srª Helena Porto, avó e amiga do nosso querido amigo e irmão Clovis Eduardo (Clovis bate-bola). Desejamos a ele e família que Deus esteja consolando seus corações e que a tenha recebido com seus braços de amor abertos.

Emancipação...?

No último sábado dia 17 de dezembro a câmara municipal de São Pedro da Aldeia realizou sessão solene em comemoração aos 119 anos de emancipação política e administrativa de Cabo Frio. Parabenizo ao presidente da casa, pois á muito tempo não víamos esse evento sem as torcidas organizados pelos pré-candidatos a prefeito da cidade, nesse evento nem os pré-candidatos nem o povo compareceram. A casa estava linda.

Emancipação...2?

Os agraciados Professor Marcos Salaibe e Manoel Crispim estavam igual a pinto no lixo, riam sem saber por que, mas riam. Na cabeça de Salaibe passava um filme: “há alguns anos passados recebi dessa casa uma moção de repúdio e hoje estou recebendo uma de aplausos” snif snif snif, debulhava-se em lágrimas o professor que em gemidos inexprimíveis clamava por Otávio Rascão, Edmilson Bitencourt e Zéco carteiro, os únicos vereadores que votaram contra a moção de repúdio dele.

Emancipação...3?

O que estou fazendo aqui? Perguntava-se Manoel Crispim do SINDSPREV, claro, o moço só foi aquela casa para dar trabalho aos vereadores. na luta pela causa dos Agentes Comunitários de Saúde e os Guardas de Endemias, ele teve vários embate naquela casa de leis. Alguns vereadores no entanto, estavam doidos para que ele perdesse seu vôo e não chegasse a tempo.

Emancipação...4?

Os pontos mais altos do evento foram a cartinha linda que o “loucutor” leu para o presidente da casa, de uma pessoa que muito agradecida aos serviços prestados pelo presidente, resolveu reverenciar e agraciar o nobre edil. O outro foi á saída do agraciado ex-prefeito, ex-deputado Alair Correa, recebeu sua moção e “meteu o pé, ralou peito”, dizem as más línguas que o velho lobo “vazou” por que não queria dividir espaço com Alfredo Gonçalves.

O PT e as OS ainda não se entendem.

No Paraná, a bancada do PT votou contra projeto semelhante ao do Rio de Janeiro, no diz respeito as OS, ou seja, a terceirização da saúde, o deputados paranaenses e o partido entendem que saúde pública é coisa séria e de responsabilidade do estado e que a gestão do mesmo pelo estado fica bem mais barato e transparente. O que o PT do Paraná tem de diferente do daqui do Rio de Janeiro?

Promessas...

A rede globo de televisão (som livre), promoveu um evento denominado PROMESSA, que segundo alguns críticos a emissora não conseguiu o número estimado de participantes...eu assisti pela globo é claro, e vi um número bem considerável de pessoas. No seu blog o ex-governador Garotinho (em litígio com a globo), disse que o evento só tinha quinze mil pessoas, acho que ele está com problema de visão. A globo encontrou sim um “filão” ótimo para atenuar sua crise financeira.

Para terminar...

Quando o prefeito foi fazer seu discurso, metade da platéia começou a dormir, ele não disse nada, nem falo coisa alguma, mesmo assim foi muito aplaudido, se não fosse algumas pessoas perderiam as portarias. O bochicho era que ele estava preocupado se Chumbinho iria ou não ao evento, pois assim ficaria em saia justa, apoiar ou não o PT e Chumbinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...