terça-feira, 28 de junho de 2011

Deputado estadual Robson Leite, em defesa dos professores do Rio de Janeiro.

Na luta por um calendário único para os professores

Depois do veto recebido pelo Projeto de Lei nº 2521/2009, que buscava instaurar um calendário único de férias aos professores do Rio de Janeiro, o Deputado estadual Robson Leite, apresentou novo projeto com o mesmo teor.

"O primeiro projeto não foi aprovado porque estava com um erro significativo: no cabeçalho, ao invés de conter a palavra “professores”, possuía o termo “profissionais de educação”. Conceder férias a todos os profissionais de educação simultaneamente significa necessariamente o fechamento das escolas no período, o que não pode ocorrer", explicou o deputado estadual Robson leite.

O novo texto, fruto de discussão com o Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, pretende garantir que os docentes tenham suas férias fixadas no mês de janeiro, com a suspensão das aulas neste mês: "Isso porque muitos trabalham em mais de uma escola, entre rede pública e privada, e com a diversidade de calendários não conseguem tirar férias integrais.

Os demais profissionais da educação geralmente trabalham em uma única escola e conseguem programar suas férias mesmo para meses com algumas aulas, como fevereiro, julho e dezembro. Com a nova redação do projeto de lei, as escolas poderão permanecer abertas em janeiro, para oferecimento de cursos extras e para realização de matrícula."

2 comentários:

  1. Parabéns professor Serjão pelo Blog. E também gostaria de parabenizar mais uma vez o Deputado Robson Leite, comprometido com a ética e com o que é justo. Saudações libertárias ao deputado que está me impressionando positivamente com o seu mandato. @PabloBrandaoRJ

    ResponderExcluir
  2. Camarada Pablo Brandão. Esse é um espaço para divulgação de informações e debates, espero que por mais vezes você passe por aqui.

    Com relação ao deputado estadual Robson Leite, é realmente uma grata surpresa para nós que esperavamos por um político sério e, com linha de pensamento realmente voltado para o socialismo.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...