Na luta por um calendário único para os professores
Depois do veto recebido pelo Projeto de Lei nº 2521/2009, que buscava instaurar um calendário único de férias aos professores do Rio de Janeiro, o Deputado estadual Robson Leite, apresentou novo projeto com o mesmo teor.
"O primeiro projeto não foi aprovado porque estava com um erro significativo: no cabeçalho, ao invés de conter a palavra “professores”, possuía o termo “profissionais de educação”. Conceder férias a todos os profissionais de educação simultaneamente significa necessariamente o fechamento das escolas no período, o que não pode ocorrer", explicou o deputado estadual Robson leite.
O novo texto, fruto de discussão com o Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, pretende garantir que os docentes tenham suas férias fixadas no mês de janeiro, com a suspensão das aulas neste mês: "Isso porque muitos trabalham em mais de uma escola, entre rede pública e privada, e com a diversidade de calendários não conseguem tirar férias integrais.
Os demais profissionais da educação geralmente trabalham em uma única escola e conseguem programar suas férias mesmo para meses com algumas aulas, como fevereiro, julho e dezembro. Com a nova redação do projeto de lei, as escolas poderão permanecer abertas em janeiro, para oferecimento de cursos extras e para realização de matrícula."
Parabéns professor Serjão pelo Blog. E também gostaria de parabenizar mais uma vez o Deputado Robson Leite, comprometido com a ética e com o que é justo. Saudações libertárias ao deputado que está me impressionando positivamente com o seu mandato. @PabloBrandaoRJ
ResponderExcluirCamarada Pablo Brandão. Esse é um espaço para divulgação de informações e debates, espero que por mais vezes você passe por aqui.
ResponderExcluirCom relação ao deputado estadual Robson Leite, é realmente uma grata surpresa para nós que esperavamos por um político sério e, com linha de pensamento realmente voltado para o socialismo.