segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noticia rápida!

ATENÇÃO! Votação da PEC que insere a “orientação sexual” na constituição do RJ é nesta terça (21) a partir das 15:30h

Nesta terça-feira, dia 21/06, a ALERJ votará o 2º turno da PEC 23/2007, que inclui a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição Estadual do Rio de Janeiro, de autoria do Deputado Gilberto Palmares (PT).

O PT está se articulando fortemente na Região dos Lagos – Rio de Janeiro, visando as eleições de 20012. Em Araruama, o partido filiou o médio Marcelo Amaral, e dizem que a intenção é fortalecer a vice-prefeitura de André Mônica. Segue firme em busca de espaços.

Em Iguaba Grande, tem um Vereador que pediu filiação com a intenção de ser candidato a Prefeito, mais também está se filiando a legenda o bem votado, mais não eleito Nilson Amorim, que tem cancha para ser candidato a prefeito, a vice e também um grande puxador de votos para o legislativo, uma vez que, Hugo Canelas Filho, pré-candidatos a prefeito pelo PMDB, quer uma aliança incondicional com o PT.

No Município de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho reina absoluto. Pré-candidato a prefeito pelo partido de Dilma Rousseff, ele tem o apoio de 12 partidos políticos da cidade, de todas as correntes políticas internas do PT estadual. Sem contar que tem o apoio do povo aldeense que conferiram a ele uma votação estupenda para deputado estadual.

Cabo Frio, o partido nunca foi tão cobiçado. O PMDB, PR, PPS, PCdoB e PDT, todos querem o apoio do Partido dos Trabalhadores, pois além, de ter uma equipe de pré-candidatos a vereador que pode ser “fiel de balança” nas eleições do ano que vem. O PT é detentor de um tempo de televisão de dez minutos, que em Cabo Frio é tratado a “peso de ouro”. Mais o partido tem uma pré-candidatura a do Engenheiro Luciano Silveira, e diz que está firme no seu propósito de ser prefeito da cidade.

A condição mais confortável é a do PT de Arraial do Cabo, lá o partido está numa aliança com o PMDB, tem a vice-prefeitura com o Professor Reginaldo. Hoje o caminho a ser seguido pelos filiados é a manutenção dessa aliança que fez bem ao partido na cidade cabista.

Em Armação dos Búzios, aconteceu um namoro com o prefeito Mirinho Braga (PDT), e também com Toninho Branco do PMDB. Mais agora o PT, tem um pré-candidato forte para disputa ao cargo executivo, trata-se do empresário Chiquinho do Atacadão, que já foi da Educação e hoje é Chiquinho da “Armação” de Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...