quarta-feira, 14 de julho de 2010

Luta contra a pedofilía.

A imprensa brasileira tem noticiado a respeito da crise que fustiga a Igreja Católica com razoável serenidade e equilíbrio. Os casos de abuso sexual protagonizados por clérigos são, de fato, matéria jornalística inescapável. É pouco provável que esses casos sejam casos de patologia clinica e sim, caso policial, e onde que a polícia e a justiça irão se pronunciar?

A liberdade religiosa e o respeito às crenças são argumentos valiosos demais para serem usados em defesa de ilegalidades e imoralidades praticadas por homens, para satisfazer ambições e desejos que nada têm de nobres ou espirituais. Dizer-se vítima de perseguição e de campanhas difamatórias movidas pela imprensa não resolve os problemas que afligem as religiões de tempos em tempos, devido a ações indefensáveis praticadas por seus integrantes. Mas é, ainda, a maneira recorrente como as religiões procuram responder a notícias desfavoráveis sobre elas, mesmo quando estas se apresentam amparadas em provas materiais, testemunhos e confissões.

Não podemos mais aturar que religião seja esconderijo para homens que não assumem suas fraquezas por terem “privilégio” como clérigos usam e abusam de seus fies e seguidores. Por conta disso alguns políticos também utilizam esse artifício para se elegerem, e ganhar a confiança dos menos informados. Aumentam suas fortunas, ganham fama. Quando o Ministério Público (MP), ou a polícia federal vasculham e encontram suas falcatruas e desvios se escondem atrás da religião, se dizem perseguidos.

Será que um dia poderemos ter nossas religiões libertas de pessoas que as usem para saciar seus desejos? Que na maior parte são desejos somente de cunho pessoal, prejudicando imensamente seus fies e seguidores que esperam se achegar a Deus o criador...

Um comentário:

  1. Verdadeiramente, professor, a FF dos padres não pode passar em branco na mídia. Feito que, uma vez punido severamente, poderá amedrontar os sacerdotes que ainda praticam ou pretendem praticar tais atos. Mas, não devemos esquecer o cunho político financeiro que há nas bases dessas coberturas do PIG, usando tais fatos para enfraquecer a CNBB, uma vez que os bispos estão em uma escalada honrosa para desequilibrar as ordens corruptoras na nação brasileira, através dos referendos e plebiscitos. Agora virá o plebiscito, proposto pela CNBB,propondo limites na compra de terras brasileiras por extrangeiros. Será que a imprensa terá mais casos de pedofilia para tentar abafar a ação da igreja?

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...