quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ficha limpa só para pobres.


Racionalmente não tem como entender as constantes mudanças de posição da justiça eleitoral, no caso do ex-governador Anthony Mateus Garotinho do Rio de Janeiro. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro deferiu na terça-feira (29) liminar a favor do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou a ficar inelegível até 2011.

A suspensão vale até o julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE. Garotinho (foto) pretende se candidatar novamente ao governo do estado nas eleições de outubro. Em sua decisão, o ministro do TSE entendeu que, como se trata de um período de transição e a conduta de Garotinho foi anterior à nova lei da ficha limpa, é necessário que o pleno do TSE avalie a tese da defesa do ex-governador. A lei da ficha limpa torna inelegíveis, já nas eleições deste ano, políticos condenados em decisão colegiadas, mesmo antes da vigência da norma.

O que mais nos deixa atônito é que com sua liberação pela justiça eleitoral para se candidatar, Garotinho deixa de ser candidato ao governo do estado e se lança candidato a deputado federal, o que será que aconteceu ou o incentivou a disputa pelo congresso nacional e não ao governo do estado seu grande objetivo e desejo?

Como diz meu amigo, professor Marcos Salaibe temos de ter ficha limpa também para o judiciário.

Um comentário:

  1. Essa foto com minha expressão de desagrado é uma prova que a imprensa não perdoa nem seus pares...(rs)

    Quanto ao Garotinho... que nojo, hein?

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...