quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um verdadeiro ano novo.

Desejo que em 2010, todas as coisas sejam realmente diferentes, que as leis do país sejam realmente revistas e se tornem objetivas, para que possibilite aos que dela necessitam uma condição para que suas incompatibilidades sejam sanadas e seus problemas resolvidos, de forma que não deixe margem de dúvidas quanto a transgressão e punição, coisa simples para que as pessoas possam recorrer a ela e terem suas necessidades de pronto solucionada.

Os primeiros dias do ano se iniciam, porém os problemas e descriminações dos últimos quatrocentos anos ainda não acabaram nos últimos dias estamos as voltas com casos que nos deixam preocupados e atônitos como existem dois pesos e duas medidas para algumas coisas de cunho social nesse país e que rápido se transformam e problema de preconceito tanto social quanto racial.

Porque falo em dois pesos e duas medidas, os atores “globais” Marcelo Antony e Fabio Assunção tiveram recentemente problemas com drogas, o primeiro chegou a ser detido por algumas vezes e liberado por ser usuário e não traficante, o segundo além de detido fora afastado, para fazer tratamento em uma clínica especializada, até aí perfeito acho que cada um faz de sua vida o que achar melhor.

A discussão gira em torno do que cada um perde e o que e onde a sociedade ganha com algumas medidas e atuação do judiciário, em suas competências. Nos casos dos atores “globais” a justiça fez o certo, não são traficante e sim usuários e nada contra os dois, porém, no caso do jovem jogador do Botafogo o Negro Jobson o justiça desportiva fala até em banimento do futebol, ora será que com o Jobson o peso é maior? Qual das profissões influencia mais nossas crianças, no sentido de estarem mais tempo na mídia? Ou será que a pretensa punição do Jobson também é por conta de sua condição social?
Onde está o x da questão que cerca essa diferente atuação da justiça?

Só queria que esses questionamentos fossem lembrados na hora em que tivermos de votar para o senado e para as câmaras de deputados. Não esqueçamos que as leis partem dessas casas que são de extrema importância para nosso país, o não funcionamento dela implica em transtorno para nós cidadãos comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...