sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Política do Governo Lula da certo para o trabalhador...

Desemprego tem nova queda e volta à menor taxa da história


Taxa de desemprego fechou o ano em 6,8%, segundo o IBGE.
Rendimento médio do trabalhador, no entanto, teve queda de 0,7%.
Do G1, em São Paulo

O desemprego registrou em dezembro sua quarta queda mensal consecutiva, e recuou para 6,8% no final do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a queda, a taxa retorna ao patamar de dezembro de 2008, quando foi a menor da série histórica do instituto, que teve início em 2002. Em novembro, o desemprego ficara em 7,4%.

E aí, o que os defensores do neoliberalismo vão falar, ou tem a falar? Uma vez , que o governo Lula está fazendo tudo aquilo que eles sempre falaram que não era possível de ser feito, pois nossa economia não permitia, e o país não era respeitado o suficiente internacionalmente para que tivéssemos avanços arrojados.


O Lula além de aumentar o número de empregos formais, ele conseguiu que o comércio se aquecesse, o consumo disparasse e o povo que não tinha renda, hoje até planejar viagens aéreas eles podem. Isso é ou não mudança?

Um comentário:

  1. Meu querido Serjão.
    Eu particularmente vou escolher entre duas correntes político-filosóficas no pleito deste ano. Uma que supervaloriza o capital em detrimento do trabalho (ou do trabalhador). E outra que prega a supremacia do trabalho sobre o capital e promove o crescimento , valorizando o trabalhador, sem desrespeitar a importância do capitalista e a sua necessidade para o desenvolvimento do país.
    Claro que vou optar pela segunda.
    Seria muito difícil fazer uma opção, no entanto, se tivéssemos que eleger alguém em termos de simpatia para substituir o carisma do Lula.
    Um abração.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...