quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Plano Nacional dos Diereitos Humanos!

DISCUSÃO SOBRE O PLANO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS DESNUDA O CONSERVADORISMO BRASILEIRO.

Viajando pela leitura dos blogs que sigo encontrei matérias maravilhosa, sobre educação, saúde, obras superfaturadas entre outras, mais uma me chamou a atenção e trouxe para uma discusão e enriquecimento nosso. A matéria do blog de Alberto Cantalice que fala sobre o Plano Nacional dos Direitos Humanos, vamos a ela.

As discussões sobre o PNDH(Plano Nacional dos Direitos humanos)3, tem suscitado, principalmente na grande mídia,a REAÇÃO dos setores vinculados históricamente ao que há de mais atrasado e reacionário na sociedade brasileira.

Toda vez que se faz concessões a essa turma, quem perde é o povo. O Brasil é um dos Países onde a concentração de renda é das mais altas do hemisfério. A concentração de terras idém, sem falar da taxa de juros absurda, e quando setores do Governo Federal ou do PT tocam em alguns desses temas a oposição e seus agentes dizem que é Chavismo. São uns hipócritas, que se arvoram em guardiães do interesse nacional, quando na verdade,suas políticas mesquinhas servem para aumentar o fosso que separa ricos e pobres.

As forças populares não podem recuar!
Recuar nesse momento é mais uma vez dar vazão ao pacto de elites que
vigora em nosso País desde a proclamaçao da República e que na única vez que foi desconsiderado redundou no golpe de primeiro de abril de 64.

Lendo e pensando nisso podemos concluir que a luta de classe ainda existe, e ainda mais forte que nunca. Devemos nos armar para que não deixemos essa elite "podre" nos coloque realmente onde eles nos querem. Novamente escravos de um sistema controlado por eles e deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...