sexta-feira, 17 de abril de 2009

Uma nova justiça ou uma nova armação?


O Brasil está mudando

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, rejeitar os recursos contra a cassação de diploma do governador Jackson Lago (PDT) e seu vice, Luiz Carlos Porto, por abuso de poder político e econômico.

Lago: é 'ingênuo' negar influência de Sarney em cassação
BRASÍLIA - O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou em entrevista ao Jornal do Terra, que é "preciso ser muito ingênuo" para negar que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), "não tenha tido uma participação na retirada de um governador democraticamente eleito para colocar sua filha no poder".
Na noite de quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral negou, por unanimidade, recursos de Lago e determinou a posse imediata da senadora Roseana Sarney (PMDB) no cargo. Jackson Lago, no entanto, se recusa a deixar o Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.
- Estou constatando uma realidade que o nosso País ainda não é um país justo. Como alguém terá a ingenuidade de imaginar que um oligarca como o Sarney, que está há meio século no poder (...) quem ira imaginar que não há nenhum mecanismo para colocar sua filha no poder? - questionou Lago, que diz não acusar a Justiça Eleitoral de irregularidades.
Lago e seu vice, Luís Carlos Porto foram cassados em março por prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Os dois foram acusados pela coligação de Roseana, Maranhão: a Força do Povo, de terem sido favorecidos por um suposto esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas, articulado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) para eleger o seu sucessor.
Entre as infrações que teriam sido cometidas na campanha eleitoral, estão doações irregulares de cestas básicas e kit salva-vidas, transferência ilegal de recursos públicos, distribuição de combustível e de material de construção.
Roseana, que é filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi a segunda colocada nas eleições de 2006 e tomou posse como governadora nesta sexta-feira.
Jackson Lago afirmou que para quem conhece o Maranhão "soa ridícula" uma acusação da família Sarney contra ele por compra de votos e abuso de poder econômico.
- A montagem dessa farsa começou com um processo onde o grupo Sarney pegou quatro pessoas no município de Imperatriz, o segundo maior do Estado, que foram espontaneamente dizer à Justiça que foram vender o voto para mim. Veja bem que coisa estranha, uma pessoa vai à Justiça comunicar uma transgressão cometida por ela, numa cidade que eu tive 78% dos votos - afirmou o governador cassado.
Portal terra. Infelizmente, não podemos afirmar se o ex-governador esta ou não com a razão, porém temos de admitir que o governo Lula está fazendo a cara do país mudar, e com certeza políticos desonestos do Brasil começaram pagar por seus erros e de repente até irem para a cadeia. E você qual a sua opinião com relação a isso? Deixe seu comentário... o Brasil está ou não mudando?

2 comentários:

  1. Concordo que o nosso Presidente Lula esteja mudando a cara do nosso país,porém não compartilho do mesmo entusiamo que você,em relação a "nossa justiça",já que o sistema corrupto que impera no Brasil(desde as primícias),não depente unicamente do Presidente,mas é em grande parte responsabilidade do povo,que se deixa corromper por polícos desonestos,que exploram suas necessidades.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...