domingo, 7 de novembro de 2010

enfim a oposição...oposição?

Como não conseguiram sucesso na eleição presidencial, o PSDB e seus aliados tentarão utilizar de mecanismo nada convencional para arrancar do governo Dilma Rousseff (PT), uma graninha “extra”. Governadores levam a Dilma um ‘espeto’ de R$ 20 bilhões.

Governadores eleitos pelo PSDB se articulam para apresentar à presidente eleita Dilma Rousseff uma conta salgada.

Refere-se a repasses que a União deveria ter feito aos Estados, mas que Lula se absteve de fazer. O espeto é estimado em cerca de R$ 20 bilhões. No epicentro da encrenca, está a Lei Kandir. Sancionada sob FHC, livrou os exportadores do pagamento do ICMS, tributo estadual.

Privados da coleta, os Estados deveriam receber uma “compensação”. A União cobriria as perdas. Sob Lula, porém, o governo vem se esquivando de incluir no Orçamento anual provisões para cobrir essa despesa.

Daí o buraco que deixa desassossegados os governadores tucanos, à frente Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG) e Beto Richa (PR). O tucanato espera atrair para a causa também os governadores que integram legendas associadas à caravela partidária pró-Dilma. Fonte: folha de São Paulo

Na realidade o que eles pretendem é iniciarem seus governos mostrando uma marca de oposição, mesmo não sabendo que linha de atuação a presidente terá em seu governo. Isso mostra o quanto estão preocupados somente com a posição em que se encontra seu partido e não a caminho em que o Brasil irá tomar.

Reforma política já, é o que a sociedade pede o mais rápido possível, pois, só assim conseguiremos identificar quem está preocupado com o país e quem está com suas agremiações partidárias e seu grupo político somente.

Um comentário:

  1. Grande amigo Serjão!
    Eles estão desesperados, querem inclusive eleger o mau caráter do Aécio Neves Presidente do Senado.Nas campanhas eleitorais de 94 e 98, o FHC prometia reduzir muito, e acabar com alguns impostos, o que não aconteceu, inclusive foi criada a CPMF. PSDB na minha opinião deveria ser um abutre em vez do simpático tucano.
    Abração.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...