quinta-feira, 17 de março de 2016

Nome de Lula no Ministério faz Economia já mudar o rumo...

O Ibovespa opera em alta acima de 6% nesta quinta-feira (17), com o mercado reagindo ao levantamento do sigilo sobre interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. 
Fora isso, a suspensão da nomeação de Lula ao ministério da Casa Civil pela Justiça Federal do Distrito Federal animou ainda mais os investidores. 
Avanços das ações do setor bancário, da Petrobras, e da Vale sustentam o grande crescimento da bolsa hoje. 
Às 15h19, a Bovespa subia 6,63%, aos 50.929 pontos. No horário, as ações ordinárias e preferenciais da Petrobras tinham altas de 9,38% e 11,76% respectivamente. Os papeis da Vale avançavam mais de 7%, e o Banco do Brasil crescia cerca de 15%. 
Dólar despenca nesta quinta
Também acompanhando o cenário político conturbado no país, o dólar registra forte queda hoje. Pesa também sobre a desvalorização da moeda americana frente ao real o anúncio do Banco Central de que vai reduzir a intensidade das rolagens diárias de swaps cambiais. 
Às 15h32, o dólar caía 3,10%, a R$ 3,6285. 
Bolsas europeias abrem em alta após declaração de Fed; Dax +0,39%
 As bolsas europeias abriram em alta nesta quinta-feira (17), após o Banco Central dos EUA (Fed) ter anunciado uma quantidade de aumentos de taxas menor do que o esperado neste ano e uma vez que os investidores aguardavam a declaração política do Banco da Inglaterra até o final do pregão.
Durante as negociações europeias da manhã, o índice EURO STOXX 50 subiu 0,64%, oCAC 40 da França avançou 0,67%, ao passo que o DAX 30 da Alemanha apresentou alta de 0,39%.
As ações mundiais foram impulsionadas após o Fed ter deixado sua política monetária inalterada na quarta-feira e ter dito que deve aumentar as taxas de juros duas vezes neste ano – e não quatro vezes, como inicialmente estimado.
Os legisladores do Fed disseram que a economia dos EUA enfrenta riscos de uma economia mundial incerta, embora o crescimento moderado e os "fortes ganhos de emprego" permitiria a contração da política neste ano.
O setor financeiro apresentou cenário misto, com as ações dos bancos franceses BNP Paribas (PA:BNPP) e Société Générale (PA:SOGN)) avançando 0,02% e 0,41%, ao passo que as dos bancos alemães Commerzbank (DE:CBKG) e Deutsche Bank (DE:DBKGn) recuaram 0,18% e 0,42%.
No início do dia, o co-CEO do Deutsche Bank, John Cryan, disse que não espera que o credor alemão divulgue um lucro neste ano.
As ações dos bancos italianos Intesa Sanpaolo (MI:ISP) e Unicredit (MI:CRDI) caíram 0,46% e 0,41% respectivamente, ao passo que as dos bancos espanhóis BBVA (MC:BBVA) eBanco Santander (MC:SAN) subiram 1,82% e 2,11%.
Em outros lugares, as ações da Deutsche Lufthansa (DE:LHAG) AG caíram 4,50% após a empresa ter divulgado um aumento de 55% no lucro operacional de 2015 e dizendo que os ganhos neste ano vão subir apenas "um pouco".
Em Londres, o FTSE 100 de commodities pesadas avançou 0,49%, apoiado pelos ganhos dos setores de mineração e energia, uma vez que os preços do petróleo continuaram subindo.
As ações da Fresnillo (LON:FRES) e Antofagasta (LON:ANTO) subiram 4,92% e 5,16% respectivamente, ao passo que as da Rio Tinto (LON:RIO) avançaram 5,38% e as daGlencore (LON:GLEN) saltaram 8,39%.
A gigante de petróleo e gás BP (LON:BP) somarou-se aos ganhos, com as ações avançando 2,17%, ao passo que as da empresa rival Royal Dutch Shell (LON:RDSa) subindo 1,85%.
Enquanto isso, as ações do setor financeiro britânico ficaram em sua maioria em baixa. As ações do Barclays (LON:BARC) caíram 0,66% e as do Royal Bank of Scotland (LON:RBS) perderam 0,68%, ao passo que as do HSBC Holdings (LON:HSBA) caíram 1,20%. O Lloyds Banking (LON:LLOY) apresentou desempenho melhor, com suas ações subindo 0,09%.
Em outras notícias, o CEO da GlaxoSmithKline Plc, Andrew Witty, anunciou planos de se demitir em 2017 depois de quase uma década no comando da empresa farmacêutica, levando à queda de 0,27% das ações.
Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura em alta. Os futuros doDow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,36%, os do S&P 500 sinalizaram ganho de 0,39%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,41%.
Bolsas asiáticas sobem, amparadas por sinalizações positivas do Fed
As bolsas asiáticas fecharam em alta, impulsionadas pelos sinais do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, de que o processo de normalização da política monetária no país será mais lento do que o esperado.
Na China, o índice Xangai Composto subiu 1,2%, para 2.9
04,83 pontos, em seu quinto avanço consecutivo, enquanto o Shenzhen Composto, que tem menor abrangência, avançou 3,6%, a 1.772,43 pontos. O índice Hang Seng da Bolsa de Hong Kong fechou com +1,21%, aos 20.503,81 pontos.A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, teve alta de 0,66% no índice Kospi, para 1.987,99 pontos. Em Manila, nas Filipinas, o PSEi subiu 2,06%, para 7.210,90 pontos. Na Austrália, o S&P/ASX 200 avançou 1,0%, para 5.168,20 pontos, puxado por ações de empresas ligadas a commodities. A cesta de ações de energia subiu 2,8%, enquanto o setor minerador ganhou 2,3% e o financeiro teve alta de 1,1%.  fonte: www.jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...