sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pesquisa do Ibope revela opção de horário dos jogos pelos torcedores!

Mais da metade da população brasileira é contra jogos da Série A depois de 21h, revelou pesquisa do Ibope encomendada pela CBF. O estudo foi realizado entre os dias 17 e 22 de junho de 2015 e divulgado na íntegra na tarde desta quinta-feira, no site oficial da entidade.
Foram ouvidas, por telefone, 1200 pessoas como amostragem. Na pergunta sobre o melhor horário para partidas no meio de semana, 32% responderam 20h30 como o ideal e outros 23%, 21h, totalizando 55%. 24% citaram 22h, e 14%, 21h30 - 7% não responderam.
A pesquisa também perguntou se os entrevistados passariam a frequentar os estádios caso as partidas fossem disputadas mais cedo. A maioria, contudo, disse que não: 59%, contra 37% que responderam afirmativamente - 4% não souberam afirmar.
Já em finais de semana, o tradicional horário de 16h de domingo é apontado como favorito de 33% dos entrevistados. Outros 25% apontam o mesmo horário, mas aos sábados. 8% citaram 18h30 aos sábados, e 16%, aos domingos - também 7% não responderam.
Novidade do Brasileiro de 2015, o horário de domingo às 11h foi apontado como favorito de 6% das pessoas. Quando perguntados especificamente sobre esses jogos, contudo, 50% se posicionaram a favor, 47% contra e 4% indiferentes. fonte: http://www.msn.com/
Ainda essa semana, em uma roda de amigos eu comentava sobre o assunto e na oportunidade eu disse que o futebol brasileiro deveria se espelhar em experiências exitosas como a do campeonato inglês. O futebol que é uma paixão nacional deveria ter seu foco no torcedor, uma vez, que eles pagam os ingressos e que acabam mantendo seus clubes... Sem o torcedor, não tem o patrocinador, nem a televisão, e se não os tem, não se tem dinheiro. Então, o melhor horário para as partidas, é aquele que o torcedor acha que é. Essa é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...