domingo, 6 de julho de 2014

E como fica o PDT - Rio de Janeiro?

Como eu já havia previsto em outra oportunidade, aqui no Rio de Janeiro, nem tudo que está escrito e acordado é cumprido. No apagar das luzes e nos últimos momentos para inscrições de candidaturas, o PDT do senhor Carlos Lupi, foi alijado da chapa do PMDB de Pezão.
O senador Francisco Dornelles (PP) foi anunciado como vice na chapa do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, neste sábado (5), último dia possível de ser feito registro de candidatos às eleições de 2014.
Pezão se reuniu no princípio da tarde deste sábado com Carlos Lupi (PDT), na tentativa de tentar convencê-lo a desistir de se lançar como candidato avulso ao Senado, porém sem resultados. Com isso, o PDT saiu da chapa de apoio à reeleição de Pezão e o deputado Felipe Peixoto, do PDT, deixou de ser o candidato à vice, mas o piris ainda continua na mão.
O lançamento da candidatura independente de Carlos Lupi ao Senado ocorreu após Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, ter sido confirmado integrando a chapa majoritária de Pezão. Lupi teria ficado indignado e declarado que, apesar de resolver se lançar como candidato de forma independente, o PDT continuaria fazendo parte da coligação de apoio ao candidato Pezão.
Fica claro que, é uma retaliação de uma ala do PMDB que ficou descontente com a “desobediência” de Lupi em não retirar sua candidatura avulsa ao senado. A ordem dada não foi cumprida e com isso o PMDB vai destruir ou melhor se vingar da sigla, como? Não deixando nenhum partido se coligar com eles, assim sendo, como os deputados do PDT se reelegerão? Aqui em nossa região dos lagos os que temos do PDT irão sofrer muito para ter uma votação boa e, mesmo assim ficará difícil, pois o partido não tem mais aquilo que chamamos de puxador de votos...Com certeza estão sentindo saudades do tempo em que o partido seguia uma linha ideológica e não essa linha “mercadológica”. Triste fim para o PDT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...