sábado, 30 de abril de 2011

Seu voto tem valor.

Por Andréa Morais

As eleições políticas estão a cada dia mais desmoralizadas. O cidadão está desacreditado, desinteressado e desconfiado da política.

No Brasil o voto é um dever, que se não for cumprido o cidadão é punido. Já o político, se não cumprir as promessas, o que acontece?

O número de votos brancos e nulos tem aumentado a cada eleição. Será que esse aumento é uma forma de protesto do eleitor?

Precisamos mudar essa situação, não podemos anular ou votar em branco, porque agindo assim estaremos apoiando na maioria das vezes àquele que não queremos que seja eleito. Pois os votos brancos e nulos são desconsiderados na contagem geral, sendo assim os que estão na frente, continuarão na mesma posição.

O seu voto tem muito valor, por isso você precisa fazer a escolha certa. Para isso avalie bem o caráter e as propostas de cada candidato. Lembre que a sua escolha valerá pelos próximos quatro anos e o seu futuro dependerá dessa escolha. Mesmo que você não queira participar, os seus representantes tomarão posse em janeiro. Participe do seu futuro, não desperdice o seu voto.

Outro ponto importante que merece ser abordado, é o crescimento da venda do voto. Uma frase exprime bem a situação: " O eleitor é um corrupto que quer um político honesto" (não recordo o autor). A corrupção começa na eleição, com os próprios eleitores que vendem seus votos, seja por dinheiro ou por troca de favores. O maior valor do voto é a escolha do candidato certo, que irá representar a população de uma maneira justa, solucionando os problemas reais do cidadão.

Vote em quem vai lembrar de você, assim você vai lembrar de quem votou! Vamos unir forças por um futuro melhor!

fonte: www.andreademorais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...