terça-feira, 12 de abril de 2011

Entrevista com novo presidente do PT de Cabo Frio.

O Diretório do PT de Cabo Frio elegeu, na tarde de sábado, 09/04/2011, o engenheiro José Marcos, 54 anos, presidente do partido. Dos 28 membros do diretório que votaram, 19 escolheram José Marcos, 7 optaram pelo professor Eduardo Silva (Dudu) e 2 anularam o voto.

Momentos antes, Leandro Jr. retirou sua candidatura a presidente para apoiar o vencedor José Marcos. Na quarta-feira, 13/04, a executiva do PT se reúne para substituir os membros que optaram por continuar com cargos no governo municipal. Para nós é motivo de muita honra e orgulho poder fazer essa entrevista com o Senhor.

SRS: José Marco, qual é a emoção de ter sido eleito presidente do Partido dos Trabalhadores, num momento tão delicado para o Partido no Município, uma vez, que ainda busca uma nova liderança política?

JM : Sinto-me feliz. Feliz não por ser presidente, mas por ter conseguido a vitória após uma luta de seis anos contra aqueles que transformaram nosso partido em mercadoria de troca.

SRS: Como foi feita a articulação para sua eleição, uma vez que, haviam três candidaturas postas, a do senhor, a do Junior e a do professor Eduardo, e em cima da hora o candidato Junior, surpreendentemente abre mão de sua candidatura e o apóia. Houve algum acordo para isso e qual foi?

JM: Não houve acordo. A atitude de Júnior foi um ato de revolta dele e de seu grupo face ao tratamento recebido de companheiros que estão no governo. Migraram então espontaneamente para minha candidatura, vendo nesta, a oportunidade de mudanças que o Partido precisa.

SRS: Nós somos sabedores que a política cabofriense gira em torno de uma discursão sobre quem é o melhor político para Cabo Frio, Alair Correia ou Marquinho Mendes, hoje quem tem legitimidade estatutária para fazer as conversas em nome do Partido dos Trabalhadores é o senhor, e como o senhor vê essa questão?

JM: Na comparação entre Alair e Marquinho deve sempre ser levado em conta a disponibilidade de recursos que cada um teve à sua disposição e a quantidade de benefícios para a cidade que cada um fez com estes recursos. O melhor para Cabo Frio é o que faz e não o que diz que vai fazer. Mas como presidente devo levar em conta outros fatores diferentes de minha opinião pessoal. Pertenço a um grupo dentro do PT que prima pela democracia, portanto não vai ser a minha vontade e sim a do grupo. Devo constituir uma equipe que deve me acompanhar sempre nos momentos de diálogo com quem quer que seja candidato.

SRS: Há alguns meses passados, um jornal cabofriense e muitos blogs, fizeram matérias com o também engenheiro Luciano Silveira, colocando seu nome como pré-candidato a prefeito da cidade. Qual é a posição pessoal do novo presidente do PT de Cabo Frio?

JM: O PT ainda não tem candidato a prefeito. Qualquer filiado pode dizer-se candidato, mas qualquer pré-candidatura deve apresentar documento próprio ao Diretório, o que não ocorreu até o momento. Em data a ser marcada, o PT escolherá através do voto de seus filiados se teremos candidatura própria ou coligação na majoritária, caso o PT venha com candidatura própria, existem outros companheiros que também já manifestaram desejo de serem pré-candidatos.

SRS: O Partido dos Trabalhadores é um partido plural, que tem em seu bojo todas as correntes de pensamentos e de lutas sociais. O senhor tem alguma corrente interna de nível estadual ou nacional¿ qual é?

JM: Estamos acompanhando a corrente que apóia Luiz Sérgio.

SRS: Esse espaço, é para debate, divulgação de idéias, ele está aberto para o Senhor no for preciso. Quais são suas palavras para os filiados do PT em toda Região dos Lagos, para os eleitores de Cabo Frio e principalmente para os políticos e partidos da Cidade?

JM: O momento é de suma importância, devemos trabalhar sempre com o pensamento voltado para 2012 e conseqüentemente 2014. O PT não pode repetir erros do passado, que optando por uma candidatura de oposição ao governo LULA, deflagou uma luta interna de tristes conseqüências. Sou daqueles que lutaram ao lado de João Gomes para manter o PT fiel à orientação nacional de fazer coligação somente com partidos da base aliada. A vitória atual é o resultado desta luta interna que mostra que estávamos certos. Os PeTistas de Cabo Frio não podem mais ficar a mercê de grupos que utilizando a legenda, fazem do Partido o quintal de suas casas. Temos que ter orgulho de ter uma estrela vermelha no peito e dizer SOU PETISTA.

Parabéns ao novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Cabo Frio, nos colocamos ao seu inteiro dispor para ajudá-lo nessa luta de sempre pela democracia e pelo socialismo. Reiteramos que esse espaço está aberto a todos que quiserem debater qualquer assunto. Seja um seguidor, deixe seus comentários, e juntos mudemos a nossa História. foto. jornalista Ricardo Cox



3 comentários:

  1. Muita gente na cidade está aliviada com a eleição dele. Tomara que o PT se reerga. A soiedade precisa do partido

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o presidente venha a fazer exatamente o que falou na entrevista. Torço muito para o PT de CF voltar a ser o partido que era antes.

    Guilherme Andrade

    ResponderExcluir
  3. Sou Petista"de Coração" e amiga pessoal dos Petista de São Pedro da Aldeia(municipio onde moro):ProfºSérgio Santos, Adalberto(Vereador),Cláudio Vasque(Chumbinho)...entre outros.Estou esperançosa com a expectativa de uma nova Liderança politica na pessoa do Sr. José Marcos (Prefeito eleito em Cabo Frio).O PT sempre contribuiu para construir uma democracia moderna e acredito que não será diferente durante a sua gestão enquanto pulsar em seu peito o compromisso do dever cumprido, da justiça, da igualdade social e acima de tudo da DEMOCRACIA para que continuemos a manter acessa a nossa Estrela Vermelha em nosso Peito.
    Parabens e contem com meu apoio de seguidora Petista e Amiga.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...