terça-feira, 29 de março de 2011

A verdadeira face do Racismo e da Homofobía.

Declarações racistas de Jair Bolsonaro revoltam internautas

Rio - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) participou do programa CQC na noite desta segunda-feira e suas declarações supostamente racistas e homofóbicas estão sendo amplamente comentadas no Twitter. Ele foi convidado do quadro "O povo quer saber", no qual personalidades respondem perguntas de populares, no entanto a resposta mais polêmica partiu de uma pergunta da cantora Preta Gil. O nome do político é o termo mais comentado do microblog em todo o país.

Jair Bolsonaro deu declarações polêmicas em participação no programa CQC | Foto: Reprodução

Após utilizar seus clichês conservadores e defender o regime militar, Bolsonaro foi questionado por Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. Ao que ele respondeu: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu".

A filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil comentou em seu perfil no Twitter que acionou seu advogado e pretende processar o político. "Irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês", escreveu.

O deputado estadual, Flávio Bolsonaro, filho de Jair, defendeu o pai também através do microblog. "Estou esclarecendo que o Bolsonaro entendeu errado a pergunta, difícil entender? Jair Bolsonaro não é racista nem homofóbico, é apenas contrário às
cotas raciais e à apologia ao homossexualismo", afirmou.

Ações contra Bolsonaro na Câmara

Os deputados
federais Brizola Neto (PDT) e Jean Wyllys (PSOL) prometeram através de seus perfis no Twitter ações contra Bolsonaro na Câmara Federal. De acordo com Brizola Neto, "Bolsonaro, como deputado, não está acima das leis. E, graças a Deus, uma das leis é a que faz do racismo um crime inafiançável".

Fonte: WWW.odia.com.br

A câmara de deputados, já deveria ter feito alguma coisa com esse “representante” do povo brasileiro. Não podemos esquecer que ele protagonizou uma verdadeira “serie” mentirosa e difamatória contra a Presidente Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luis Ignácio Lula da Silva, destilando todo seu veneno e um alto potencial racista e preconceituoso. Hoje volta as páginas dos jornais protagonizando mais uma vez, cenas em que o povo brasileiro não aceita e não quer mais.

Senhor Deputado, o Brasil mudou, não é mais aquele em que o Senhor e o regime ditatorial (que o senhor até hoje elogia), está acostumado a reverenciar, o Brasil de hoje é o país controlado por aqueles que o Senhor e seu bando mandavam prender, torturar, e dar sumiço. O Brasil é um país democrático, livre, de pessoas de bem, não tem mais lugar para esse tipo de comportamento racista e homofóbico.

Cabe ao congresso nacional não somente uma vêrificação, para Saber se ele está ou não acima das leis, cabe ao congresso nacional enquadrá-lo, mostrar-lhe o que é decoro parlamentar e punir, se possível até com a cassação de seu mandato.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ele é um deputado federal e esta onde ele esta hoje gracas as pessoas que ele disse com tanta insiguinificancia.
    Ele ainda tera grande supresas na vida dele

    ResponderExcluir
  3. É, concordo com vcs acho que o depultado deveria pensar muito pois todos nós temos um Livro Arbitrio e somos independente para escolher o que bem quisermos, porem voltando a esse Livro Arbitrio temos que tambem poldar alguns dos nossos atos. Sou uma pessoa muito religiosa e acredito na volta do Filho de Deus e é a Ele que devemos respeito e conta a acertar.
    Tenho muitos amigos sofrendo esses tipo de racismo, fico com dó e querendo fazer alguma coisa por eles, mas com diz alguns da câmara de depultados,"homens da Lei"ainda bem que ja tem punição para esse tipo de racismo. E que se faça acontecer e que eles como todos nós consigamos um dia fazer valer a conquista da DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  4. Ja acho triste o fato de ter gente q pensa assim, mas, infelizmente, nao ha nada que possamos fazer contra a ignorancia de algumas pessoas. Apesar disso, o fato de ter alguem assim nos representando e influenciando outros com suas ideias preconceituosas eh inaceitavel.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...