segunda-feira, 7 de março de 2011

Momento do sentimento.

Do Silêncio

E porque minhas asas
me empurram para o vazio
é que sigo a direção
cujo caminho deconheço.
E se o desconheço é porque
talvez ele ainda nem se fez...
É só pó... por enquanto.
Como poderei fazer a partir de agora?
Como me sentir segura?
Um dia o caminho será estrada,
aberta, infinitamente longa para meu despertar.
Mas ainda assim, despertarei e silenciarei...
O silêncio falará por mim,
com retidão, o que até agora
não consegui com as palavras...
Estou certa de que não será como imaginei,
mas poderá conduzir-me de forma mais serena - ou quem sabe- covarde.
Aí, eles o dirão.
E nessa hora, o que importará
se o silêncio se fez presente?
Só os loucos sabem a verdade.
Eu acredito porque sou louca...
...
Eu ainda estou aqui...
à espera de uma certeza
que poderá nunca aparecer...
Não, não queira entender:
eu explico - ou jamais explicarei -
um dia, porém, em silêncio!
(Bernardete Ribeiro - 09/01/2011 - Para aqueles que me fizeram silenciar por não entenderem meu grito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...