segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns pelo seu dia mulheres!!!

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em a 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adaptada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

“Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade. São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.Temos a delicadeza das flores A força de ser mãe, O carinho de ser esposa, Reciprocidade de ser amiga, A paixão de ser amante, E o amor por ser mulher! Somos fêmeas guerreiras, vencedoras, Somos sempre o tema de um poema Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. Somos um pouco de tudo Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras Que amam querem ser amadas Elegantes e repletas de inteligência Com paciência O mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas raças Mulheres guerreiras Mulheres sem fronteiras Mulheres... mulheres...” ( Autor : Desconhecido)

Desde 1975, a data também tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original. Desejo a você mulher que esse dia seja realmente de muita felicidade, amor e muita paz. Que possamos em nosso país diminuir as diferenças e extirpar a violência contra você que nos tras vida,amor, carinho...você mulher é a parte mais próxima de Deus em nossas vidas, o poder de gerar vidas Deus divide com vocês. Um beijão do Serjão.

Um comentário:

  1. um texto forte sem precisao de complimentos
    eu como mãe,esposa e principalmente mulher...
    quero te agradecer pelo carinho,e dizer que amei sua homenagem em colocar a foto da sua mãe no blog.
    bjao***

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...