quarta-feira, 6 de setembro de 2017

São Pedro da Aldeia, na luta contra o racismo.

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO SOBRE CONFERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Por Marianne Rodrigues em 06/09/2017


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a primeira reunião do Conselho Municipal de Programação de Igualdade Racial. O encontro aconteceu na sede da SEMED e teve como objetivo tratar assuntos pertinentes a IV Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

De acordo com o diretor de Política Pública e Promoção da Igualdade Racial da SEMED, Professor Sérgio Rodrigues, essas reuniões são preparatórias para a Conferência, que acontecerá no dia 30 de setembro.  “A plenária que vamos fazer vai tirar as demandas para o município na questão da igualdade racial para serem levadas à Conferência e, assim, unirmos as propostas e demandas das outras cidades”, afirmou. 


Na ocasião, foram abordadas a demonstração da proposta de regimento interno, a eleição da mesa diretora da COMPIR, a divulgação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o indicativo para que o município faça o pedido de adesão ao sistema, além da apresentação dos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Política Pública e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR). Os encontros serão realizados de forma semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...