Muitas são as reclamações que tenho ouvido durante nossas caminhadas pelos bairros de São Pedro da Aldeia. Uma que me chamou a atenção, pelo fato de ser, em sua maioria, expressadas por donas de casa, é a falta de creches na cidade.
A classe trabalhadora aldeense, como em qualquer município do interior do Estado do Rio de Janeiro, vive do comércio ou da construção civil e cumpre longa jornada de trabalho. Embora muitos tenham sido os avanços quanto aos direitos trabalhistas conquistados a partir do Governo Lula, a classe trabalhadora se vê afetada pela falta de um local ou alguém que se possa responsabilizar por seus filhos enquanto cumprem a jornada de trabalho de 8 horas diárias.
Como se não bastassem os baixos salários e a dura jornada de trabalho, nossa classe trabalhadora carece de creches para deixar seguros seus filhos durante o dia. O resultado disso é refletido tanto no trabalho quanto em casa.
Precisamos urgentemente de políticas públicas que incentivem não só as campanhas de aleitamento e prevenção pré-natal, mas ações urgentes do poder executivo e legislativo municipal para a construção de mais creches. Uma ação simples que pode beneficiar nossa população e garantir a maior qualidade de trabalho, beneficiando assim tanto o trabalhador quanto o empregador.
Meu nome é Professor Serjão, meu número é 13123.
Um abração do Serjão
Educação, História, Política,Promoção da Igualdade Racial, São Pedro da Aldeia - Rio de Janeiro, Brasil.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Uma cidade que precisa de mais creches
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!
Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...
-
Ensino religioso em nosso país A L ei de Diretrize e Base da Educação 9394/96 com redação dada pela Lei nº 9475/97 que declara a obrigatorie...
-
Fábio Júnior faz coro contra Dilma em NY e Chico Buarque responde de Paris defendendo o governo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário