quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chumbinho na luta com a população.

Moradores reclamam e Prolagos melhora abastecimento em São Pedro da Aldeia

Como grande liderança que desponta no cenário político regional, Chumbinho, bem antenado aos problemas de nossas comunidades manifestou o interesse em mais uma luta dos moradores do Bairro São João e Campo Redondo.

Após reunião com representantes de moradores dos bairros São João e Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, a Prolagos ampliou o abastecimento de água e alterou os dias de manobra nos bairros, atendendo às reivindicações da comunidade.

Por intermédio de Cláudio Chumbinho, suplente de deputado estadual pelo PT, o encontro com os representantes dos bairros e o gestor operacional Pedro Alves, da Prolagos, aconteceu rapidamente e o resultado também. Segundo José Pereira Filho, presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Isaias Marinho (diretor), e Cristiane Costa, representante da comunidade do Campo Redondo, os moradores já perceberam a diferença com o aumento para cinco dias de abastecimento e a troca dos dias de operação da manobra. “Antes a água não entrava no final de semana. Com o aumento de mais um dia de abastecimento e o fechamento somente nas segundas e terças, a população consegue acompanhar a manobra e se preparar melhor”, confirma a advogada Cristiane Costa.

Para Chumbinho, nada como uma conversa séria, olho no olho, para que todos possam alcançar os seus objetivos. “Tão logo os moradores me pediram para agendar o encontro fui à Prolagos para marcar com a diretoria. Propostas na mesa, a solução veio a contento, mas temos que pensar em novas ações para garantir o abastecimento neste verão que já se mostra muito quente”, alerta Chumbinho.

Segundo o presidente da Associação de moradores do São João, os problemas de abastecimento no bairro aconteciam há mais de quatro anos com o reinício das manobras pela concessionária. “Durante alguns anos tivemos abastecimento contínuo e muitos moradores inutilizaram suas cisternas. Com a volta das manobras, a reservação da água passou a ser indispensável e aí começaram as reclamações”, relatou José Pereira.

O gestor operacional da empresa, Pedro Alves, disse que o aumento de 20% na oferta de água é fruto de mais de R$15 milhões de investimentos. Com a entrada em operação da Linha Trimumu, a Prolagos terá 17 milhões de litros de água por dia a mais no sistema de distribuição, melhorando o abastecimento em 2011. “Estamos trabalhando para que o abastecimento aumente cada vez mais, porém a população precisa ajudar, evitando o desperdício, pois a Região dos Lagos quintuplica sua população no verão”, observa Alves.

Para Chumbinho é fundamental manter o diálogo na busca de soluções para os problemas. “Uma das idéias em discussão é a possibilidade da população ampliar sua reservação de água com a ajuda da Prolagos. Mas a comunidade precisa continuar esse debate”, conclui Chumbinho.

Fonte e Fotos Ricox

Um comentário:

  1. Grande Serjão!
    É de suma importância que Chumbinho continue sua luta em pró da população Andeense por uma melhora nas condições de vida. Aplaudo sua atitude em divulgar as ações do Chumbinho.
    Infelizmente alguém, ou alguns em São Pedro da Aldeia, deixaram de fazer o dever de casa. Caso contrário hoje teríamos um Deputado eleito, e não um suplente.
    Abração.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...