sexta-feira, 7 de maio de 2010

Racismo e doença!

Procuradora é indiciada por tortura qualificada e racismo. As penas são de dois a oito anos e de um a três anos de prisão. Em depoimento de quase três horas, ela negou acusações. Até quando iremos conviver com esses acontecimentos que não consegue comover a sociedade¿ Nós brasileiros não podemos mais admitir que o racismo seja uma fonte de entretenimento para aqueles que ainda fazem uso de seus “benefícios”.


As penas para os crimes são de dois a oito anos e de um a três anos de prisão. Segundo a polícia, a procuradora nega as acusações. De acordo com a delegada, o laudo complementar que ela pediu ao Instituto Médico Legal (IML) mostra que a criança sofreu multiplicidade de lesões, em dias diferentes, e por meio cruel. Já o crime de racismo, segundo a delegada, foi configurado pela forma como a procuradora se referia aos seus empregados.


Seria essa “senhora” de melhor índole, qualificações, posses, e integridade moral melhor ou maior que qualquer outra pessoa ou família para que fosse contemplada com a adoção de uma criança negra? Ou a adoção foi concedida para mostrar ao mundo que o Brasil é um país que vive uma democracia racial¿ Não podemos nem devemos nos calar diante dessas atitudes e cobrar das autoridades públicas uma ação severa em casos desse ou de qualquer natureza discriminatória.
E você, o que acha? Faça aqui seus comentários e debata esse tema polemico e irracional.

Um comentário:

  1. A democracia racial só é lembrada como entretenimento na sociedade elitisada em que vivemos. Lembram dos negros quando se referem a entretenimento:O Futebol, o samba (das mulatas poposudas) na avenida e os "tristimunhos" no final dos capítulos das novelas elitistas de Manuel Carlos.

    Isso só reforça a farsa que é esse discurso democrático de raças.

    Só espero que a mídia RACISTA dê a mesma visibilidade ao caso da procuradora TORTURADORA, como fez no caso da empregada que agredia o bebê da madame.

    ResponderExcluir

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...