quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PREFEITURA ALDEENSE REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETOS ESCOLARES COM O TEMA “400 ANOS DE NEGRITUDE NA ALDEIA”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e a Diretoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, vai realizar nesta sexta-feira (17), às 8h30, a culminância dos projetos escolares e da Dipppir, com o tema “400 anos de Negritude na Aldeia”, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Os alunos da E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, E. M. Francisco Paes Carvalho Filho, no Boqueirão, E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, E. Mz. Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, E. Mz. Retiro, no bairro do mesmo nome, e E. Mz. Paineira, no Balneário, participarão do evento.

De acordo com o Diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, professor Sergio Rodrigues, o evento será a culminância do Projeto "400 anos de Negritude" e tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse em conhecer a cultura negra do nosso país e a contribuição da população negra em nossa cidade. “O sentimento de pertencimento da raça negra é fundamental em um país miscigenado. Temos que entender a luz da história do Brasil, o porquê nós negros estamos ainda nessa situação desigual em nossa sociedade. É um trabalho onde a luta contra o racismo e em favor da igualdade racial é a tônica”, afirmou.


Durante a festividade serão expostos os trabalhos das unidades escolares acerca do tema, além de apresentações de dança oriunda do continente africano e desfile da beleza negra, que dará um troféu como premiação. A culminância ainda conta com momentos culturais e com apresentações da Escola de Dança Carlos Eduardo e do grupo Angatú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...