terça-feira, 30 de abril de 2013

Inscrições para Jovem Aprendiz em São Pedro da Aldeia, foi prorrogada.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, prorrogou as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz até o dia 08 de maio. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ), estão sendo oferecidas 80 vagas para jovens entre 18 a 22 anos e meio de idade em três cursos profissionalizantes: carpinteiro, armador e construtor de edificações.

 As inscrições acontecerão até o próximo mês durante toda a manhã e tarde, na Secretaria Especial de Abastecimento, Agricultura, Trabalho e Renda, localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, atrás do Horto Escola Artesanal. Os interessados também podem se inscrever nos bancos de oportunidades itinerantes, que estão acontecendo nas escolas aldeenses.  Para participar, é necessário que o jovem esteja cursando até o segundo ano do Ensino Médio. A inscrição é feita mediante apresentação de originais e cópias dos documentos de identidade e CPF.
A prova de seleção acontecerá no dia 11 de maio na Escola Municipal Feliciano Sodré, no Centro da cidade, no período das 9h às 11h. Os alunos deverão chegar ao local com 1h de antecedência, munidos do documento de identidade ou carteira de trabalho, além de caneta preta ou azul.
Na parceria, o SENAI vai oferecer os professores, pedagogos, instrutores, materiais didáticos e consumíveis, equipamentos, máquinas e todo o aparato técnico necessário. Em contrapartida, a Prefeitura vai ceder o espaço físico e toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades. A parceria entre o Senai e a Prefeitura ainda prevê a chegada de outros cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...