sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dilma diz que educação será "prioridade das prioridades" em seu governo

Ela lançou o PAC 3, prometeu realizar ajustes na economia e proteger a Petrobras de predadores  Jornal do Brasil 
Em seu discurso de posse no Plenário da Câmara, a presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou que o lema do seu segundo mandato será “Brasil, pátria educadora”. Segundo Dilma, isso significa que a educação será a prioridade das prioridades de seu governo. “Só a educação liberta o povo e lhe abre as portas de um futuro próximo”, ressaltou. 
A presidente disse que terá o compromisso de democratizar o acesso a um ensino de qualidade em todos os níveis, da creche ao ensino superior. Ela ressaltou que a educação começará a receber volumes maiores de recursos, oriundos dos royalties e do fundo social do pré-sal.
Entre as metas apresentadas por Dilma, está a universalização, até 2016, do acesso de todas as crianças de 4 a 5 anos à pré-escola, e o oferecimento de 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o final de 2018.


Dilma foi empossada no plenário da Câmara dos Deputados

Dilma anuncia PAC 3 e universalização da internet de banda larga
Dilma Rousseff também anunciou o lançamento de uma terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - o PAC 3. Além disso, ela assumiu o compromisso de promover a universalização da internet em banda larga no país.
"Iniciaremos a implantação de uma nova carteira de investimento em logística, energia, infraestrutura social e urbana, combinando investimento público e parcerias público-privadas", anunciou Dilma.
A presidente destacou a necessidade de cooperar com estados e municípios para aprimorar a mobilidade urbana e de ajudar as micro e pequenas empresas, que são, para ela, fundamentais para o crescimento do país.

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...