terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aluno racista da UFMG, é punido.

Em fotos divulgadas nas redes sociais, os jovens aparecem fazendo saudações nazistas ao lado de um calouro preso a uma pilastra. Outra imagem mostra uma jovem pintada de preto, com um cartaz “caloura Chica da Silva” afixado ao pescoço, além de ser puxada por uma corrente.
O caso teve grande repercussão na Internet, gerando a investigação de cerca de 198 alunos da Faculdade de Direito. A sindicância indicou punições para os quatro universitários que aparecem nas fotos divulgadas pela rede.
Nesta terça-feira (12), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu pela expulsão de estudante envolvido em trote racista ocorrido no início do ano passado. Outros três veteranos serão suspensos por um semestre.
CNPIR
Na ocasião do episódio, o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), órgão integrante da estrutura da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), publicou Moção de Repúdio “aos injustificáveis episódios de racismo e violência contra a população negra, especialmente contra as mulheres e a juventude, ocorridos na UFMG”. O texto foi publicado no Diário Oficial da União, em abril do ano passado.
fonte: wwwseppir.gov.br/.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Garotinho está na frente, Crivella cai, e Pezão e Lindberg empatam tecnicamente




O deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato  a governador do Rio de Janeiro, subiu no levantamento de intenção de voto e chegou a 25%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Em relação ao mês anterior, Garotinho somou um ponto percentual. E em comparação com a pesquisa Ibope divulgada no dia 30 de julho, Garotinho subiu quatro pontos percentuais.
Já o senador Marcelo Crivella (PRB) caiu de 24% para 18%, ainda se sustentando no segundo lugar.  O atual governador do Estado e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o candidato do PT, Lindberg Farias, aparecem empatados tecnicamente - Pezão com 16% e Lindberg com 12%. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Os candidatos Tarcisio Motta (Psol), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) aparecem com 1% cada. Brancos e nulos somam 17%. Já quem não sabe em quem votar são 10%, segundo o Datafolha. fonte: www.jb.com.br
A sondagem foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, com 1.317 eleitores em 31 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00019/2014.

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...