terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chuva deixa estradas intransitáveis e população fica sem transporte

A chuva do fim de semana deixou estradas de terra intransitáveis em São Pedro da Aldeia. Resultado: além das ruas alagadas, os moradores ficaram sem transporte coletivo.

No Parque Arruda, por exemplo, todas as ruas são de terra e a maioria está cheia de buracos. Com as chuvas, os ônibus passaram a manobrar no Alecrim.

Quem mora no bairro vizinho precisa desembarcar e ir à pé para casa. Ao todo, cinco linhas estão com trajetos alterados pelo mesmo motivo.

A Auto Viação Salineira informou que as cinco linhas só voltam a fazer o itinerário normal após o conserto das ruas. A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro, por sua vez, disse que precisa de três dias de tempo seco para passar a máquina nas ruas do Parque Arruda.

Ainda segundo a Secretaria de Serviços Públicos, convênios foram firmados com o governo do estado para drenagem e pavimentação do bairro. Mas ainda não há prazo estabelecido para o começo das obras.

Fotos:
Blog Maluqueira Geral


Comentário do Serjão:
Ano passado Prefeitura e Câmara culparam São Pedro (o santo) pelos problemas existentes no município. Segundo disseram, a cidade ficou desassistida por conta das fortes chuvas que assolaram a Região Serrana do Estado. Alegaram que a necessidade de investir na infra estrutura das áreas arrasadas na Região Serrana fez com que o Governo do Estado concentrasse as verbas por lá deixando assim São Pedro da Aldeia a ver buracos se encherem de água da chuva.

Todo esse discurso é para justificar o injustificável: TODOS sabem que as chuvas de Verão são intensas, tem dia e hora para cair sobre a Região dos Lagos. Nenhum gestor público pode dizer que foi pego de surpresa. A lógica para uma ação preventiva seria investir na infra estrutura básica das estradas. Mas, infelizmente, essa necessidade não parece estar nas prioridades do atual governo.

São Pedro da Aldeia carece de um novo modelo de gestão pública que traga a população para a decisão direta da verba pública. Não mais o velho esquema de prefeitos megalomaníacos que gastam as verbas sem nenhum controle ou prioridade. Não mais vereadores servindo de assistentes sociais, distribuindo cestas básicas e brinquedos no dia das crianças.

São Pedro da Aldeia precisa de uma gestão onde toda a população possa decidir suas necessidades urgentes. Do jeito que as chuvas estão arrasando nosso município, não vai restar muitas ruas para os vereadores nomearem.


Por isso eu sou a Favor do Orçamento Participativo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bem diz o ditado: "quem fala muito dá bom dia a cavalo!”

Mais uma vez o professor Chicão ouviu o galo cantar mas não sabe bem aonde foi (em Búzios?) e nem o que realmente acontece em São Pedro da Aldeia: mesmo assim, sem saber, ele ataca o PT de São Pedro da Aldeia.

Como membro do diretório municipal, falo por mim, não pelo partido, mas peço atenção ao colega professor sobre dois aspectos:

1) O presidente da CMSPA, Agnaldo Sodré, foi denunciado ao MP, pelo PT, no caso que ficou conhecido como Banheiroduto (segundo o Jornal Extra). O MP investigou, afastou e indiciou em processo, por fraude na licitação, os três funcionários da comissão de licitação da CMSPA e dois empresários (pai e filho) pertencentes ao PTC, que era, então, também o partido do presidente Sodré. O processo segue seus lentos trâmites, como de costume na Justiça...

Segundo soubemos, além do TCE, uma comissão especial da Justiça na capital está investigando o caso e Sodré, de tempos em tempos, é obrigado a ir ao Rio de Janeiro para também cumprir os trâmites dessa investigação.

Recentemente, Sodré, que mudou para o PSD, fez uma outra licitação para construção de mais banheiros (para deficientes), cozinha, ampliação do plenário, etc., que foi motivo de postagem recente em blogs de integrantes do PT . Saiba mais em www.serjao.net

Devemos esclarecer que o PT não é contra nenhum vereador, de qualquer partido. O PT é contra as atitudes incorretas de qualquer vereador, seja qual for o seu partido, inclusive se ele for do PT.

2) Quanto ao prefeito Carlindo Filho (PMDB), continuamos apontando os erros cometidos em sua administração, como foi, recentemente, o caso da arquibancada do Fest Verão. Montada na praia do centro com peças podres e amarrada com arame enferrujado, o fato foi denunciado em programa de rádio e em vários blogs de integrantes do PT, sob o título “Crônica de uma tragédia anunciada”. Semana passada, soubemos que uma senhora teria quebrado a perna, por conta de uma dessas peças enferrujadas que caiu da arquibancada. Estamos buscando a informação correta para, após a confirmação, fazer a postagem com propriedade e justiça.

Pelo que sabemos, Carlindo é candidatíssimo à reeleição pelo PMDB e inclusive teria gasto mais de um milhão e meio de reais com anúncios na TV e uma centena de caríssimas placas de propaganda (eleitoral?), no município, para tentar melhorar sua rejeição nas pesquisas.

Da mesma forma, Aguinaldo Sodré, é oposição a Chumbinho e ao PT, por motivos óbvios, e tem apoiado o prefeito em troca de promessa de obras e outras vantagens que ainda não temos como provar, para poder denunciar.

Por tudo isso, professor, reflita sobre o título desta postagem, preste mais atenção e procure saber o que de fato acontece em São Pedro da Aldeia, em São Pedro da Aldeia, e não em Búzios. Quando precisar de informações acerca do Partido dos Trabalhadores do qual sou militante e fundador no município, pode me procurar. Estarei a postos para te informar acerca do nosso processo político.

Saudações petistas!

Professor Serjão - www.serjao.net

"O professor Luís, do PSOL de Búzios, disse outro dia em seu blog que o PT de São Pedro era o melhor da região. Eu concordei aqui neste blog. Agora, retiro tudo o que eu disse.

Vc sabe quem está junto com Chumbinho, do PT, na campanha à prefeitura de 2012 ? O vereador Sodré, aquele que o PT acusou de corrupção no escândalo do Banheiroduto.

Pior. Eu estava estranhando o silêncio dos petistas de lá sobre o governo Carlindinho. Hoje fiquei sabendo que a chance de Carlindinho não vir candidato e apoiar Chumbinho é enorme.

Vale tudo para chegar ao poder !"
fonte: Blog do professor Chicão

domingo, 29 de janeiro de 2012

Moradores das ruas não asfaltadas de São Pedro sofrem consequências das chuvas

Essa matéria foi notícia da InterTV no dia 11/01/2012

"Em São Pedro da Aldeia, a chuva foi embora, mas deixou a lama. E passar pelas ruas do bairro São João virou um exercício de paciência. Isso se dá porque há buracos por todos os lados e crateras foram abertas pela água da chuva. Nem mesmo quem vive na única rua asfaltada do bairro se livrou dos problemas.



Depois da chuva, sobrou muita lama. E agora está difícil passar pelas ruas do bairro São
João, em São Pedro da Aldeia. Para não cair, é preciso ter equilíbrio. Zilanda preferiu levar o
filho no colo. Os próprios moradores estão retirando a terra que cobre os bueiros.

A rua é a principal do bairro. Ela é pavimentada, mas aqui na parte mais baixa já quase não
dá mais para ver o asfalto. Isso porque a água da chuva trouxe muita terra das ruas que
não são asfaltadas.

Ao longo da rua, há enormes buracos. E nas ruas de chão de terra, além da lama, a água da
chuva abriu fendas e crateras. O motociclista lutou para não cair. E o carro quase atolou.
D. Vera, que mora aqui há 14 anos, conta que o bairro nunca ficou como agora. Os
moradores querem providências pelo menos emergenciais.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, obras em
algumas ruas do bairro São João estão previstas em um convênio assinado com o
Departamento de Estradas e Rodagens. O Der informou que o projeto já está concluído e
aguarda aprovação do orçamento para o início das obras."

Fonte: InterTV360°

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em SAMPE.


Abertas as inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Pedro da Aldeia: Eletricista Predial, Informática, Bombeiro Hidráulico, Refrigeração, Confeiteiro, Massa Salgada, Panificação, Inglês, Espanhol e Francês.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de janeiro pelo site www.faetec.rj.gov.br ou na própria unidade do CVT, localizado à rua A, s/n, no bairro Nova São Pedro, atrás do Teatro Municipal Doutor Átila Costa. O horário de funcionamento do CVT é das 9h às 19h. Os candidatos devem levar uma cópia de documentos pessoais no ato da inscrição. As vagas são limitadas.
fonte:www.jornallista.blogspot.com

DENUNCIE PRECONCEITO NA INTERNET

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vinhateiro, Baixo Grande e Porto do Carro sofrem com os buracos nas ruas

Título original: "Moradores de São Pedro pedem providências para os buracos nas ruas"

do RJ INTER TV 1ª Edição

Eles reclamam da quantidade de buracos nos bairros Vinhateiro e Baixo Grande. De acordo com eles, a situação ficou ainda pior depois da chuva.

A redação da INTER TV recebeu várias ligações de moradores de São Pedro da Aldeia reclamando da quantidade de buracos nas ruas dos bairros Vinhateiro e Baixo Grande. De acordo com eles, a situação ficou ainda pior depois da chuva.

A Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, que aparece no vídeo, não é asfaltada. Quando a chuva vem, arrasta a terra e abre as valetas. O motorista de um carro tenta passar, mas o carro ficou agarrado.

No bairro Vinhateiro, os moradores têm mais motivos para reclamar. No trecho da estrada dos Passageiros, o asfalto sumiu porque os buracos tomaram conta. Para fugir deles, tem motorista que invade totalmente a contramão. Mas, às vezes, não dá para escapar. Um dos buracos, por exemplo, tem mais de um palmo de profundidade. Os motoristas já criaram até um caminho alternativo, fora da pista.

No Baixo Grande, a situação também é complicada. No local, a alternativa para evitar os buracos era passar pela calçada, mas o morador se irritou e colocou lajota e madeira para impedir a passagem. A rua principal do bairro, por onde passam os ônibus, também não está em boas condições, o ônibus passou e esguichou água. Os moradores dizem que parte dos buracos é resultado de uma obra feita há cerca de quatro anos. Eles ainda esperam por melhorias.

Segundo a assessoria de São Pedro da Aldeia, já existe um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização de obras no Baixo Grande e no Vinhateiro, porém, ainda não há prazos para início das obras. Quanto à Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, a secretaria de Obras informou que vai enviar uma equipe para avaliar os problemas.

Fonte: InterTV 360°

Comentário do Serjão: Como morador do bairro Vinhateiro posso falar da situação complicada em que se encontra o local. Vejo todos os dias os moradores sofrendo com as condições dos buracos no asfalto.

Essa falta de reparos nas estradas geram muitos transtornos tanto nas ruas asfaltadas, que carecem de manutenção, quanto nas ruas que ficaram de fora das obras de asfaltamento. Como a rua onde moro, por exemplo, que foi uma das únicas que não foram privilegiadas pela atual gestão.

É preciso que nossos representantes públicos tenham um olhar mais simpático para com a periferia aldeense e direcionem investimentos que resolvam as demandas dessas áreas.

JUSTIÇA ABSOLVE ZÉ DIRCEU E DÁ PUXÃO ORELHAS NOS PROMOTORES.

Quem acompanhou o caso e entende o minimo de politica e manipulação midiática, ja sabia disso, mas agora foi a vez da Justiça Federal dizer o que ja sabíamos a tempo, ou seja, a mídia inventou, e o povo acreditou.
Por Blog Marivalton

A Justiça Federal concluiu “não haver qualquer indício de ato de improbidade” cometido pelo ex-ministro José Dirceu durante o período em que exerceu a chefia da Casa Civil da Presidência da República, no primeiro governo Lula. Por esse motivo, seu nome foi retirado do processo movido contra ele na 9ª Vara Federal Judiciária do Distrito Federal.

A ação por improbidade administrativa havia sido proposta pelo Ministério Público Federal – o mesmo que, sem relacionar nenhum fato concreto a Dirceu, o acusou de comandar um suposto esquema de compra de votos para que deputados votassem a favor de projetos do governo.
A denúncia, que a mídia e o ex-deputado Roberto Jeferson batizaram de “mensalão”, jamais foi comprovada, mas deu origem a um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) contra 40 pessoas, ainda não concluído, e mais cinco contra Dirceu, entre eles este em que agora foi inocentado.
Em sentença publicada no Diário da Justiça, o juiz da 9ª Vara, Alaor Piacini, acolheu a defesa prévia apresentada por Dirceu e seu advogado, Rodrigo Alves Chaves, e o excluiu liminarmente da ação.

Um dos argumentos em que fundamentou sua sentença, segundo o juiz, é que, de acordo com a jurisprudência do STF, ministros de Estado, cargo que Dirceu ocupava quando teria praticado o ato do qual foi acusado, por atuarem sob a égide da Lei do Crime de Responsabilidade, não se submetem à Lei de Improbidade Administrativa.
Além disso, o juiz considerou, ainda, não haver quaisquer indícios de ato de improbidade praticados por Dirceu. Por fim, Piacini, em sua sentença, criticou severamente a postura adotada pelos procuradores da República por proporem cinco ações de improbidade versando sobre os mesmos fatos.
A NOTICIA SOBRE O MENSALÃO
QUE A VEJA NÃO DEU
Deputado petista vai receber 20 mil reais de indenização da Editora Abril
A 4ª Turma Cível do TJDFT decidiu manter a sentença do juiz da 16ª Vara Cível de Brasília que condenou a Editora Abril S.A a indenizar por danos morais o deputado federal Carlos Augusto Abicalil (PT/MT).
A indenização por danos morais, arbitrada em 20 mil reais, deverá ser paga solidariamente pela editora e pelos autores da reportagem veiculada na revista Veja que deu ensejo à ação judicial. Na inicial, o deputado alega que a edição da revista Veja de nº 1938, veiculada em 11 de janeiro de 2006, publicou matéria com afirmações inverídicas e injuriosas intitulada "Não li e não gostei".
Os repórteres responsáveis pelo conteúdo da matéria afirmam que o deputado Carlos Abicalil teria sido escalado para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios com a incumbência de tentar melar o andamento das investigações em relação ao esquema conhecido como "mensalão".
Diz a matéria: "Mesmo com a inclusão de Azeredo, os governistas ainda não desistiram de tentar melar a CPI. Já escalaram até um deputado, Carlos Abicalil, petista de Mato Grosso e integrante da comissão, para o trabalho sujo. Abicalil é um especialista em trabalhos sujos(...)".
Ao contestar a ação, a Editora Abril invocou o direito de informar, garantido constitucionalmente, e afirmou que a expressão "trabalho sujo" era apropriada, já que a escalação do deputado para integrar a CPI tinha como objetivo tentar afastar alguns nomes apontados no relatório parcial da comissão como supostos integrantes do "mensalão".
Na sentença de 1ª Instância, o juiz considerou que houve manifesta extrapolação da ré no seu direito de informar e noticiar fatos. De acordo com o magistrado, ao atribuírem a pecha de "especialista em trabalhos sujos" ao deputado, os autores do texto jornalístico lançaram conceitos lesivos à honra do requerente.
O relator do recurso confirmou a condenação imposta pelo juiz. Em seu voto, ele afirma:

A dignidade da pessoa humana é um bem tão importante que está garantido na Constituição Federal. A liberdade de imprensa não autoriza o uso de palavras injuriosas que acarretem danos à honra e à imagem dos indivíduos fonte: www.dilma13.blogspot.com

A decisão da 4ª Turma Cível foi unânime.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pelo menos duas pessoas morrem após prédio desabar no Centro do Rio de Janeiro

RIO - Um prédio na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, desabou na noite desta quarta-feira, próximo ao Theatro Municipal. De acordo com fontes da Defesa Civil, dois corpos já foram encontrados no local.

A Globo News informou que, até o momento, há 11 vítimas, entre mortos e feridos. Neste momento há um princípio de incêndio do prédio cuja maior parte da estrutura desabou. O fogo ameaça o edifício vizinho, Capital, esquina com a Rua Almirante Barroso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio, com mais de 20 andares, apresenta rachaduras. Há pessoas nos imóveis. Elas acenam para os bombeiros. As escadas do Edifício Capital teriam sido obstruídas pelos escombros.

Segundo testemunhas, há forte cheiro de gás no local. A Light cortou a energia da região. O prefeito Eduardo Paes chegou ao local e, neste momento, está circulando pelos escombros, avaliando a situação junto a bombeiros e agentes da Defesa Civil e deve fazer um pronunciamento em breve, ainda nesta noite.

Bombeiros, guardas municipais e agentes da Polícia Militar estão no local. De acordo com imagens da prefeitura, o acidente atingiu grande área, inclusive carros e motos.
Duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um idoso, aparentemente bem, e uma mulher, com um trauma na cabeça, de acordo com as primeiras informações. Ela está, neste momento, na sala de tomografia da unidade.

O Centro de Operações informou, ainda, que a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos por conta do incidente. De acordo com a nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.

Em entrevista à Rádio CBN, o diretor do Centro de Operações do Rio de Janeiro, Joaquim Diniz, afirmou que a Avenida Rio Branco será totalmente interditada a partir da Avenida Presidente Vargas.

- Em termos de trânsito não temos problemas, estamos com as equipes todas da CET-Rio no local - disse.

- A poeira já levantou. Eu não acompanhei o momento da queda, eu só vi ele tombando e corri. A gente não ouviu nenhuma explosão, nenhum fogo, apenas o barulho de terra - disse uma testemunha à Rádio CBN.

Fonte: Globonews

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Adolescentes da Região dos Lagos sofrem racismo na internet

Na noite desta terça feira (24), familiares de jovens na Região dos Lagos, entre elas duas adolescentes, entraram em desespero com o ataque de racismo sofrido pelas meninas no Facebook.

O ataque foi desferido pelos autores do site comercial Os Primitivos. Uma espécie de site comercial de humor pejorativo em que os autores fazem piadas contra pessoas obesas, negros em fotos constrangedoras e chacotas políticas. Os acusados usaram a foto das adolescentes da Região dos Lagos enquanto estas participavam do Cabofolia e relacionaram-nas a expressões racistas. Na montagem, o site Os Primitivos insinuam que a presença das meninas na micareta representa uma espécie de inferno na terra.

A foto foi usada sem consentimento do fotógrafo Pedro Paixão que rapidamente denunciou o ocorrido junto ao site do Facebook e ao SaferNET. Por motivos de segurança das vítimas e para não propagar ainda mais este ato de racismo, não publicaremos a imagem. Quem quiser saber se também foram vítimas de racismo e preconceito pode verificar o perfil deles no Facebook chamado "http://www.facebook.com/osprimitivos".

O fotógrafo Pedro Paixão, que também foi vítima dos racistas, é amigo da família das meninas já afirmou estar entrando com um processo contra o site:

"Os Primitivos'' no facebook, vcs editaram e divulgaram de forma ridicula uma foto de minha autoria, avisando que ja estou em contato com advogado para ver como vai ficar isso.." Afirmou na página de Os Primitivos no Facebook.

Além do fotógrafo, familiáres e amigos estão fazendo uma campanha de denúncia na internet para que o ataque de racismo contra as meninas seja retirado pelo Facebook.


Comprovado o crime de racismo e constrangimento a menor de idade, os autores podem ser indiciados por preconceito de raça ou de cor, segundo a LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989, podendo pegar de um a três anos de prisão e pagamento de multa, além de responder por constrangimento de menores na internet.

Como militante pela igualdade racial na Região dos Lagos denunciarei qualquer ato de racismo e principalmente envolvendo menores. Se você se deparar com esse tipo de "humor" na internet, não seja impune. Denuncie o crime na própria rede social ou use o site da SaferNET que investiga crimes na internet. Como diz minha amiga Jurema Batista: "Respeito é bom e negro também gosta.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Possivel aliança com Kassab provoca crise em SP.


Preocupados com a aproximação do PSD atrás de uma possível composição nas eleições municipais, setores da base do PT-SP criticam a direção petista pela abertura das negociações e integrantes de tendências de esquerda até ameaçam deixar a legenda caso o acordo com a sigla dirigida pelo prefeito Gilberto Kassab prospere.

"Não admito acordo com esse prefeito e seu partido. Sou membro-fundador do PT e, caso isso ocorra, vou rasgar minha carteirinha e desfazer minha filiação", afirma Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, vice-presidente da Central dos Movimentos Populares. "Não posso aceitar acordos espúrios da direção do partido sem consultar a base."

Gegê afirma que vai defender o voto nulo se a aliança com o PSD se concretizar. "Vamos perder a eleição sem o apoio dele? Não importa. Prefiro perder conscientemente a ganhar e não governar. O PT já perdeu muito de seu projeto original por conta desse tipo de acordo."
As tensões na base petista têm origem na desgastada relação entre a atual administração e os movimentos populares de moradia e saúde.

Em 16 de julho do ano passado, em reunião que contou com cerca de 450 filiados, o setorial de habitação do PT-SP decidiu declarar Kassab "inimigo número 1 dos movimentos de habitação e dos sem-teto em São Paulo" e "recomendar ao PT em todas as suas instâncias que não realize nenhum tipo de aliança com este prefeito". O documento elaborado falava ainda em "encaminhar uma agenda de lutas para tirar este prefeito nefasto e seus aliados da prefeitura".

As principais críticas do setor de moradias referem-se a reintegrações de posse consideradas violentas pela base petista, a despejos e remoções levadas a cabo pela gestão Kassab e "à entrega da cidade pelo prefeito ao capital e à especulação imobiliária, associados aos grandes projetos de infraestrutura", conforme a resolução de julho passado. Fonte: www.estadao.com.br

Comentário do SERJÃO

Lamentável que estejamos presenciando episódios como esses, que mostra total desrespeito as raízes do partido dos trabalhadores. Temos a certeza da necessidade em ganhar uma eleições, só que o partido não é composto só pelo seu candidato a prefeito e “direção”, o partido dos trabalhadores (diferente de qualquer um outro), foi concebido por uma base de militantes para mudar essa prática, mostrar que existe como filiados comuns opinarem sobre as diretrizes a serem tomadas pelo corpo partidário.

Adversário histórico virando aliado de primeira hora? lógico que tem algo de errado nisso, até mesmo, porque não é a sigla o problema, e sim, o político com suas práticas viciadas em corrupção, maus tratos a população. Kassab é o mesmo que esmurrou um cidadão porque lhe cobrava promessas de campanha em uma inauguração de um hospital, Lembram?

As instâncias partidárias devem sim, serem respeitadas, mais os filiados também, pois são eles que constroem o partido. Ainda somos socialistas e devemos defender essa bandeira custe o que custar.

Nossa sorte é que aqui em São Pedro da Aldeia, isso não acontece.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fest Verão 2012 "Crônica de uma Tragédia Anunciada"

Denúncia de cidadão aldense na Rádio Litoral FM, nesta sexta-feira,13/01, alertou os bombeiros e a defesa civil para o estado "precário" das arquibancadas da arena do 29º Fest Verão em São Pedro da Aldeia, cuja abertura oficial está prevista para 20h.



Segundo o denunciante relatou no programa da manhã, além de partes das arquibancadas enferrujadas e podres, várias peças que deveriam ser encaixadas estão amarradas com finos arames que não garantem a mínima segurança às cerca de 3 mil pessoas que são aguardadas para o evento.

Nós fomos ao local, ouvimos o denunciante e tiramos algumas fotos das arquibancadas. Segundo ele a defesa civil e os bombeiros farão uma vistoria às 17h.


Vendo essas fotos vocês se arriscariam a levar mulher e filhos para o evento?

É uma altura considerável para uma queda

Onde deveria ter pino e encaixe, o arame fino. www.jornallista.blogspot.com

domingo, 15 de janeiro de 2012

Quebrando barreiras para um novo protagonismo

Como falei na postagem anterior, quem vive nas áreas de vulnerabilidade social e conflitos tem muitas histórias para contar em poucos minutos de passeio. Hoje não foi diferente e relato aqui outra experiência marcante que tive visitando um bairro pobre de São Pedro da Aldeia.

Fui fazer uma visita, com o meu irmão Serjão (professor Serjão), à casa do senhor Francisco de Assis Fernandes, mais conhecido como "Seu Francisco". Um antigo morador do Vinhateiro, muito querido pelos antigos técnicos da filiada da Rede Globo na Região dos Lagos conhecida hoje como InterTV360 (antiga TVLagos). Senhor simpático que há muito nos pedia ajuda para montar um blog. O que há de "especial" nisso tudo é que este senhor sexagenário está cego há cinco anos devido aos problemas de diabetes.

Até então, eu imaginava que seria apenas um senhor aposentado querendo uma distração para quebrar a rotina causada pela cegueira. Só o fato de termos na Região dos Lagos um blogueiro cego para expressar sua opinião, já era fascinante para todos nós naquela altura.

Para minha surpresa, se tratava de um pensador anarquista que conhece como poucos a construção do liberalismo, a descaracterização das antigas bases socialistas que deram origem ao reasenso do movimento de massas de 79 a 89, além da construção da nova militância que temos hoje sedenta pela democracia direta. Diante do "abismo de conhecimento" daquele homem, tudo o que fiz foi ficar bem quietinho escutando aquele senhor nos presentear com seu conhecimento sobre a luta de classes mundial.

Para me deixar ainda mais surpreso, me deparei com um senhor de fala mansa especialista em eletrônica e usuário avançado dos recursos do windows. Ele entra na internet usando um programa de leitura em voz alta e sabe tanto quanto eu (ou mais) sobre os recursos de construção de blogs.

Tudo o que o ex-cortador de cana e especialista em eletrônica pediu foi que nós o ajudasse a ter um veículo onde as pessoas pudessem "ouvi-lo". Ou seja, um senhor que tem todo motivo para querer acesso à várias "distrações" disponíveis no mundo virtual deseja apenas poder se expressar. O mais belo exemplo do esforço popular para protagonizar o debate da problemática em que vivemos nesses dias.

São episódios como este que me certificam ainda mais da necessidade de um novo protagonismo nas nossas relações sociais. Um levante de "novas vozes" capaz de driblar as barreiras políticas opressoras e as hegemonias de classes que tanto nos fazem conformar com a condição de oprimidos. Novas vozes capazes de superar até mesmo suas deficiências físicas para elevar aos ouvidos de todos um grito, seja de socorro, de raiva ou de alegria.

Quem quiser conferir o Blog do Francisco, que adotou o pseudônimo de "Darky", basta conferir em www.NumVejo.blogspot.com. Antes que você pense que tive alguma coisa a ver com a escolha desse nome, o título do blog, assim como o layout, foi TODO feito por Francisco. Mesmo com perda total da visão, ele conseguiu criar um blog e entende como poucos na Região acerca das funcionalidades dos recursos do bloguer, como os Gadgets, tags e até mesmo a possibilidades de ganho de dinheiro com o Adsense.

Se não sabe o que é isso, bom passar a ler o blog do Seu Francisco que em breve estará cheio de conteúdos. Eu já estou seguindo. E você?

Clovis Eduardo

sábado, 14 de janeiro de 2012

LGBT cobra do PT o apoio À Lei Homofóbica do Vereador Agnaldo Sodré

(Carlindo, Sodré e Marquinho (Prefeito, Presidente da Câmara e Vice-Prefeito)

A reunião do Diretório Municipal do PT de São Pedro da Aldeia, realizada ontem, contou com a presença de dois representantes da "Aldeia Diversidade", movimento de defesa LGBT e organizador da Parada Gay na cidade. os jovens Vitor e Fernando.


Os líderes do movimento questionaram o PT em virtude do voto favorável do vereador Adalberto Amaral ao projeto de lei 291/2011, de autoria do presidente da Câmara, Agnaldo Sodré, que impede a distribuição de material que contenha orientações sobre a diversidade sexual nos estabelecimentos da rede pública municipal de ensino da cidade.


(Foto da Parada Gay - Fonte: PMSPA)
Os membros do Diretório Municipal informaram que o vereador não seguiu as orientações do PT. Adalberto afirmou que não é homofóbico e que, como cristão, não concorda com nenhum tipo de preconceito.


Vitor disse que estava satisfeito com a posição do PT, pois não sabia que o vereador agia sem consultar o Partido. Por outro lado, sentiu-se decepcionado com Adalberto e afirmou que continuará lutando, com todas as forças, contra a homofobia.

GOLS CONTRA!




No calor da discussão, Adalberto arremessou contra si mesmo quando disse que o Sodré "criou a Lei para tentar agradar alguns setores da igreja evangélica", mas que ele não agia assim. Logo depois, disse que votou favorável "para agradar os evangélicos"...


Vítor, ao defender sua causa, atirou no alvo errado, pois declarou que "ninguém é morto por ser evangélico!". Falta ao jovem um pouco de pesquisa e estudo, pois, diariamente, milhares são mortos só por se declararem seguidores de Jesus. A perseguição, a intolerância e o preconceito contra os cristãos é uma presença infeliz mas viva na história e no dia a dia da humanidade.


Para quem acha que estou exagerando, basta clicar nos links abaixo:

(Esses vídeos achei em uma pesquisa de menos de dois minutos... infelizmente!)

PONTO CERTO!




Ponto mesmo quem marcou foi o Clóvis (o Bate-bola), que, ao debater com Vítor pela Internet, o convidou para ir à reunião do PT, pois, segundo Clóvis, o Partido é o melhor meio de interação entre os diversos segmentos da sociedade. Na reunião, Clóvis afirmou que, naquela mesa, estavam presentes líderes do Movimento GLBT, membros atuantes da Igreja Católica, líderes evangélicos e representantes dos cultos de origem africana, entre outros.


Clóvis deu um show de democracia e de articulação. Muitos presentes (com e sem mandato) deveriam aprender com ele.


BURRICE TEM CURA!


O pior de tudo é que a discussão era insonsa. Esse "projeto" saiu da cabeça do Bolsonaro (que não é crente!) e tem como objetivo apenas marcar posição, pois um órgão municipal não pode impedir nenhuma política nacional.


O combate ao preconeito (de qualquer espécie) é uma meta do Ministério da Educação e compete a ele definir como será realizado. A polêmica toda se deu por conta do "kit gay" (de teor pedófilo) que a própria presidenta Dilma Russeff condenou e não foi nem impresso. Uma tristeza perceber que factoides sem expressão ainda encontram políticos que os apoiem.


Mas tenho fé que um dia tudo isso vai mudar porque, como professor, posso garantir: burrice tem cura!
fonte: www.salaibe.blogspot.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Noticias Rápidas!

Tudo pela aldeia.

Deu na boca do canhão que na segunda feira dia 02/01/2012, flagraram uma reunião secreta entre Chumbinho, Paulo Lobo, Iédio Rosa e Sandra de Badú. A informação é que estão articulando para que haja um só candidato para a vaga de prefeito da cidade, lógico que Chumbinho do PT sai na frente.

Ta todo mundo louco oba!

Deu á louca nos blogueiros de Cabo Frio, é que com a aproximação do pleito eleitoral, os meninos (cabos eleitorais), ficam havidos por um olhar mais atencioso de seus “patrões”. A coisa ficou tão feia que um chamou o outro de gay, o outro disse que gay era ele por andar de shortinho curtinho, aí um responde que anda de shortinho mais não senta de ladinho no sofá, ou seja, um show do que não deve acontecer nesse espaço que é para debater idéias e respeito as pessoas.

É festa e mais festa.

Em Araruama a cidade parou para festejar junto ao PTB local sua nova aquisição, o ex-prefeito Meira que agora é filiado e pré – candidato pelo partido...candidato a que não se sabe mais dizem que é.

Deixa que eu chuto.

Em Iguaba Grande o PT está sendo assediado por todos os lados, Hugo Canelas do PMDB, que estava tranqüilo com o apoio da sigla, hoje disputa espaço com a Secretária de Governo Ana Grasiella Moreira Figueiredo Magalhães, que quer porque quer o apoio da presidente Dilma a sua candidatura. Mais dizem que tanto um quanto o outro estão tomando um cansaço de Vânia e Betânia, segura as meninas super poderosas.

Com o burro na sombra.

Ainda em Iguaba, passaram na casa de Marcelo Wanderlei, (Treme treme ou Marcelo do Regional), o rapaz estava trabalhando feito um louco. Mas como não era trabalho braçal o visitante falou assim: é seu Marcelo, o Senhor esta mesmo com o burro na sombra...irritado Treme treme respondeu, o burro pode até estar na sombra, porque eu estou trabalhando pra burro. A casa dele parece mais o pronto socorro de Iguaba, tem fila dia e noite.

Pipa batida.

Segundo corujinha da aldeia, Claudio Chumbinho tem cerol fininho, é que existe informação que o atual prefeito não será candidato a reeleição, pois a pipa (PMDB) foi cortada por Chumbinho e com isso Carlindo Filho não concorrerá. Pode ser até que ele indique um vice para o menino do cerol fininho.

Promessa é divida.

A PROLAGOS, desde julho do ano passado deveria estar praticando a tarifa popular, que iria ou vai beneficiar aos moradores mais carente do município. Porém, o ano de 2012 já começou e nada aconteceu. Estamos de olho, vamos cobrar e divulgar aqui para que você possa ter acesso aos seus direitos.

Com os cabelos em pé.

Numa jogada de mestre para não perder as eleições em Cabo Frio, o prefeito Marquinho Mendes (não tem reeleição) anuncia em uma entrevista numa rádio cabofriense que seu pré-candidato a prefeito o vereador Alfredo Gonçalves (PPS) fará aliança com o deputado estadual Janio Mendes (PDT). Essa declaração deixou o ex-prefeito e ex-deputado estadual Alair Correa (PP) de cabelos em pé, pois com essa aliança sua eleição não é tão garantida assim.

Agradando a Gregos e Troianos.

Se a aliança entre PDT e PPS se confirmar o prefeito irá agradar a todos que querem o “bem” de Cabo Frio. O governador Sérgio Cabral, o presidente da ALERJ deputado estadual Paulo Melo e a José Bonifácio.rsrsrs tenho que parafrasear Professor Chicão : “que meigo hem?”

O brilho apagou.

O PT de Cabo Frio “dançou sem música”. É que os meninos queriam puxar a sardinha para suas brasas, mais Marquinho e Janio foram mais rápidos no gatilho. Xiiii, o pior ou melhor é que nessa luta sobrou para eles o tempo de televisão (o maior). Se a aliança se configurar o PT mais uma vez ficará fora da disputa na majoritária na maior cidade da região. Como o engenheiro Luciano Silveira, e seus companheiros se posicionarão? Uma vez que uns defendiam aliança com o governo e outros com PDT (oposição).

Peso pena.

Segundo o jornalista Ricardo Cox, Claudio Chumbinho está a cada dia “mais leve”, é que em sua avaliação o garotinho está mais disciplinado taticamente. Assim, é mais fácil para que ele consiga se manter na frente da pesquisas de opinião.

Estou verde palha...

Em uma entrevista concedida a uma rádio local, o ex-prefeito Paulo Lobo (PP), disse que se o ficha limpa for realmente aprovado para esse pleito, São Pedro da Aldeia só terá candidatos novos em disputa. Com isso, o Partido Verde acendeu uma luz amarela e está em busca de Duda Mendonça para não se sabe o que na próxima disputa ao executivo municipal.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

JB Online: Tão mentiroso quanto seus "irmãos" impressos

Confira esse print da capa do JB Online de hoje:


O que você entende?

Um jornal (no caso, El Pais, apontou o Beltrame e "secretária" entre as 100 personalidades do ano.

Sem questionar a merecida indicação do sr. Beltrame (Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro), a "maldade" da notícia está em citar outra brasileira, a "secretária"...

Só mesmo lendo a notícia é que se percebe que a "secretária" nada mais é do que Maria do Rosário, petista histórica e atual SECRETÁRIA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

O cargo da maria do Rosário é, de longe, mais importante do que do Beltrame. Então, por que ignorá-la? Por que ela é do PT? Por que ela já foi candidata a presidente do PT? Por que ela é do primeiro escalão do Governo Dilma?

Pode ser...

Afinal o mesmo jornalão (graças a Deus fora das bancas) em sua enquete sobre o governo Dilma aponta que 59% dos seus leitores o consideram péssimo!

Imagine se não fôssemos a sexta economia mundial!!!
fonte: www.salaibe.blogspot.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Na câmara de São Pedro da Aldeia...

Fumaça no ar no "Reino da Banheirolândia"


No apagar de 2011 mais obras "de necessidade questionável" foram licitadas na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, a pedido do presidente Aguinaldo Sodré (PSD). No dia da abertura dos envelopes uma surpresa: apenas uma empresa apareceu e, mesmo assim, sem todos os documentos exigidos. Será que a licitação vai ser cancelada? Ou um "recurso mágico" reabilitará a empresa que não cumpriu todas as exigências dos editais?

Veja como se deu o processo licitatório no "Reino da Banheirolândia".


Quinze empresas pegaram o Edital para Tomada de Preços de reforma do plenário, do muro da câmara e construção de anexo ao plenário e ainda, claro, mais alguns banheiros, para licitação no dia 21 de dezembro.

Das 15 empresas que pegaram o edital, apenas sete empresas compareceram na visita técnica no dia 16 de dezembro. Mas, no dia 14 de dezembro, a Câmara publicou um adendo ao edital exigindo Certificado de Registro Cadastral para as empresas e inúmeros documentos adicionais para efetuar esse cadastro.

Na visita técnica, após contestação de algumas empresas sobre esses novos documentos exigidos, a Câmara prorrogou, dois dias antes, a licitação do dia 21/12 para o dia 29/12/2011.

No dia da licitação, 29/12, apenas uma empresa, a "Grupo Mazza", de Cabo Frio, compareceu e entregou os envelopes de documentação e de proposta de preços. Após a análise da documentação e habilitação dessa empresa, abriu-se o envelope de preços. Porém, ao analisar o envelope de preços, verificou-se que faltava a proposta comercial exigida no edital, pois a empresa apresentou apenas planilha de quantitativos e preços e o cronograma.

A Comissão de Licitação da Camara invalidou a proposta da única empresa e está esperando se ela entrará com recurso contra essa decisão. Caso a "Grupo Mazza" não entre com recurso ou se entrar com recurso e o mesmo for indeferido, deverá ocorrer novo processo licitatório.

Porém, se a empresa "Grupo Mazza", de Cabo Frio, conseguir ter seu recurso aprovado, e se não houver contestação, 2012 vai começar com novas e "desnecessárias" obras no "Reino da Banheirolândia"...

Muitos vereadores não parecem preocupados com o que acontece com o povo aldeeense, sem emprego, sem saúde, obras de infra-estrutura, etc... E ficam bem calados sem nem contestar as "vontades" do presidente "todo-poderoso", Aguinaldo Sodré.
Você ouviu alguém contestar o presidente? Como esperam serem reeleitos dessa maneira?
fonte: www.jornallista.blogspot.com

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...